Neste domingo, 7, o Cineclube Lumiar exibe a produção nacional “Vocação do Poder”, com direção de Eduardo Escorel e José Joffily, a partir das 19h. O longa de 2005 questiona qual o atrativo de uma carreira política? Essa é uma das perguntas feitas por “Vocação do Poder”. Para tentar responder, a equipe do filme acompanhou as campanhas de seis candidatos a vereador no Rio de Janeiro durante as eleições municipais de 2004. O documentário traça um panorama das ações de cada personagem, acompanhando todo o processo eleitoral—desde as convenções partidárias, passando pelo trabalho nas ruas, a apuração dos votos, até a reação dos eleitos e dos derrotados. Foram escolhidas seis pessoas de perfis diferenciados. O que os seis personagens têm em comum é o fato de estarem se candidatando a um cargo político pela primeira vez. 110 minutos.
O Cineclube Lumiar iniciou suas atividades em 24 de fevereiro de 2008 com intuito de promover o acesso regular a obras cinematográficas, aliando-se à necessidade local de formação de público e desenvolvimento socioambiental da região de Lumiar. Atualmente as sessões são realizadas todos os domingos ao fim da tarde no Espaço Cultural Casa do Lago, no centro de Lumiar. Sessões ao ar livre e itinerantes também ocorrem no distrito, além de atividades relacionadas ao cinema, como mostras, oficinas e produção de vídeos.
Com apoio institucional do Cinemais Cultura, Ascine-RJ, Casa do Lago, CulturaNF e da Oficina-Escola As Mãos de Luz, a entrada para as sessões é gratuita. LIVRE
Deixe o seu comentário