Ele é o cara!

As mil e uma ações de Ramon Coelho, agitador cultural friburguense e responsável pelo sucesso de muitos eventos aqui e pelo Brasil afora
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Ele já empresariou a cantora Zizi Possi durante nove anos; Edson Cordeiro, por 12 anos; Léo Galdelman, cinco; Cláudio Zoli, quatro... sem contar os inúmeros eventos culturais e peças teatrais já produzidos sob sua chancela e a experiência adquirida com a parceria de grandes ícones da dramaturgia brasileira, como Wolf Maia e Miguel Falabella. Atualmente ele se dedica a intermediar a apresentação de grandes espetáculos de teatro em Nova Friburgo, sua terra natal. Trata-se do multimídia Ramon Coelho.

Muita gente provavelmente já ouviu falar dele, mas certamente não o conhece. Ramon também é ator, mas seu grande barato ultimamente tem sido atuar nos bastidores das mais variadas produções. “Fico mesmo, às vezes, na sombra”, diverte-se ele, humildemente. Tanto é que nos materiais promocionais dos espetáculos trazidos ao Country Clube e ao Teatro Municipal do Suspiro seu nome sequer aparece.

Ramon é mesmo garantia de sucesso! Vide os últimos campeões de bilheteria no município que ele ajudou a viabilizar, entre eles, Zoológico de vidro, Minha mãe é uma peça, O surto, Nós na fita, Confissões de adolescente, Como passar em concurso público, Comédia no ventilador, o projeto Outubro é das crianças (no Country), além dos shows Tributo a Renato Russo, de Diogo Portugal, Leandro Hassun e da hilária Lade Kate, do humorístico Zorra Total. Pensou que é só isso? Que nada! Ramon Coelho não para e anda às voltas com os preparativos para o programa de TV Ímpar, que já está quase pronto para sair do forno e irá ao ar em canal fechado.

A revista eletrônica de variedades, cada semana gravada num local diferente, terá, além de Ramon, a apresentação dos amigos Dárcio Santos, Fernanda Barbosa, Lucinha Mauro e Izabel Fiorentino (do Esquadrão da Moda, no SBT). Já foram gravados oito pilotos e a descontração do bate-papo dos apresentadores tem tudo para contagiar o público. Paralelamente, Ramon Coelho se envolve também com a produção para a TV por assinatura de Nova Friburgo do multicultural 0800, previsto para ser apresentado às sextas-feiras à noite, em clima de total ‘piração’, em nome do entretenimento. “Esse programa será o trash do trash. Teremos artistas locais, ligaremos a cobrar para as casas de shows, a fim de divulgar a programação delas, e muito mais. Vamos relembrar o estilo do Perdidos na Noite, com muito conteúdo”, antecipa Ramon, sempre agitando alguma produção de qualidade por aí afora, mas agora prestigiando também Nova Friburgo, seu pouso paralelo a São Paulo. Por aqui ele tem se dedicado a brindar o município com grandes realizações culturais.

Uma carreira de muitas realizações ...e ainda tem muito a vir por aí

Ramon Coelho já tem mais de três décadas de estrada no mundo da cultura e das artes, fruto de uma bagagem de respeito. Ele tem formação em artes cênicas pela Fundação Brasileira de Teatro; marketing cultural pela Universidade Candido Mendes; economia e teatro no Tablado de Maria Clara Machado. A experiência foi aguçada contracenando com profissionais de gabarito, como Ana Lázaro, Lenie Dale, Tatiana Leskova, Marly Tavares e do Real Conservatório de Madri, Wolf Maia, Atílio Ricó, entre muitos outros.

Ele contabiliza em seu currículo a direção em São Paulo da revista A + Entretenimento, consultoria da empresa Fusão, direção e produção de diversos shows, trio elétrico de Cátia Guimma (banda Eva), Gonzagão, Gonzaguinha, Cássia Eller, Zélia Duncan, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Pato Fú, Blitz, Renato Russo, Paulinho da Viola, Negra Li, Edson Cordeiro, César Camargo Mariano, Maria Bethânia, Supla, Sideral, Fernanda Abreu, Oswaldo Montenegro, Cláudia Leitte, Léo Gandelman, Titãs, Netinho, Kleiton & Kledir, entre muitos outros.

Nos palcos Ramon já atuou com ícones da dramaturgia brasileira, como Bibi Ferreira, Dulcina de Moraes, Boninho, Osmar Prado, Regina Duarte, Reginaldo Faria, Lucinha Lins, Lília Cabral, Cláudio Tovar, Suzana Vieira, Ítalo Rossi, Arlete Salles, Fábio Assunção, Lucélia Santos, Rosamaria Murtinho, Fábio Sabag, Thales Pan Chacon, Fafy Siqueira, Walmor Chagas, Eva Wilma, Carlos Zara, Míriam Pires, Marcos Nanini, Maria Padilha, Mário Frias.

Nos bastidores Ramon participou da produção de grandes sucessos: Hair, As bacantes, Bodas de sangue, Verde que ti quero ver, Miss Banana, Simbad, Veja você Brasília, 60 e over, Rouxinol do Imperador, A partilha, Blue Jeans, Trair e coçar é só começar, Rádio Stars, Love Letters, Perfume de Madonna e muitos mais. No currículo contam ainda balés, óperas, cinema (Carlota Joaquina, com Carla Camurati) e muitos eventos corporativos de grandes empresas, entre elas, Tim, Mercedes Benz, DPZ, Rede Globo, Volkswagen, Yamaha, Coca-Cola, IBM, Fiat, Hollywood Rock, Festival de Salvador, sem contar eventos de peso como a turnê do cantor de hip-hop Ja Rule e um show especial de Cláudia Leitte, na Rocinha; a produção da primeira boate inflável do mundo e com capacidade para sete mil pessoas, a Bubble. Ramon é mesmo o que se pode chamar de o cara!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade