Henrique Amorim
Ela está aí disposta a levar seu som com muito agito para a galera de todas as idades e de todos os lugares. É a banda Efeito Estufa, que já caminha para quatro anos de estrada marcados por muitas conquistas e sucesso. Quem mora ou costuma visitar com frequência São Pedro da Serra ou Lumiar e prestigia sempre os eventos daquele simpático e paradisíaco distrito turístico certamente conhece o talento de Júnior Lima (Cabeção), no vocal; Marcel Risso, na guitarra; Márcio Patão, no contrabaixo e Alex Merlino, na bateria. Essa turma que se uniu há uns seis anos para trocar experiências musicais e ao mesmo tempo se divertir nem de longe imaginava que em tão pouco tempo já estaria marcando presença em eventos, festas e circuitos de shows arrebatando fãs e admiradores não só em São Pedro, Nova Friburgo e arredores, mas também em municípios circunvizinhos como Rio das Ostras.
A realização do grande sonho dessa galera veio recentemente, em junho, com o lançamento do primeiro CD que leva o nome da banda. São 11 faixas com composições próprias. Para lançar o CD os integrantes da banda Efeito Estufa não poderiam ter escolhido outro lugar: o distrito de São Pedro da Serra, onde tudo começou. E teve até festa com convidados, entre eles, Nego Dé, que abriu espaço para a Efeito Estufa “mandar ver” no salão do clube Estrela do Mar F.C., berço natural da banda. “Nesse show, pudemos mostrar todas as canções produzidas por nós mesclando com grandes sucessos nacionais que também fazem parte do repertório da banda. O lançamento desse primeiro CD foi um presente para nós, mas especialmente para toda a comunidade e em especial para todos que acreditaram no nosso trabalho feito com garra para esse público que curte um bom som e nos prestigia sempre em todas as nossas apresentações”, valoriza Cabeção.
Nos shows, a turma da Efeito Estufa, cheia de garra e destacada por sua pegada vigorosa, anima o público também com grandes sucessos do pop-rock nacional e internacional e também da MPB com hits clássicos dos Paralamas do Sucesso, Lenine, Cássia Eller, O Rappa e tantos outros, mostrando total versatilidade, resultado da integração do grupo. Juninho conta ainda que há cerca de 15 anos quando foi morar no distrito de São Pedro da Serra apaixonou-se pelo local de bela natureza (ele vive lá até hoje) e fortaleceu a amizade com Alex.
Juntos, eles deram a largada na primeira formação da banda. Logo em seguida começaram a surgir convites para apresentações em eventos, sem contar a presença marcante nos bares de São Pedro da Serra. Logo, logo Juninho e Alex deram conta da necessidade de incrementar a banda. Vieram Patão e o guitarrista Lucas que recentemente deu lugar a Marcel Risso, sacramentando a nova formação da Efeito Estufa que também já marcou presença em eventos na Emporium, Mais 1 e festas regionais representando Nova Friburgo por onde vai e agora divulgando também o CD Efeito Estufa, a realização do sonho maior dos integrantes. E eles mandam avisar: Esse será o primeiro de uma série de CDs consagrando o sucesso da banda “made in Nova Friburgo” para o mundo.
Deixe o seu comentário