Os alunos da Legião da Boa Vontade (LBV) tiveram uma aula diferenciada na manhã da última sexta-feira, 3, no 11º Batalhão de Polícia Militar. As cerca de 50 crianças de 6 a 12 anos participaram do projeto Mini Cidade do Trânsito. “Nossa ideia é que elas saibam se orientar como pedestres e que sejam também multiplicadoras de informação em casa, fiscalizando os pais e falando sobre a importância de se respeitar as placas, os sinais e as faixas de trânsito”, explicou o aspirante Barros, que juntamente com o soldado Sanglard instruiu as crianças durante o encontro.
Ele disse que o projeto, iniciado no segundo semestre de 2007, estava parado desde janeiro devido às fortes chuvas que castigaram a cidade. “O nosso cenário, que simula as vias urbanas, foi reformado e está pronto para receber os alunos a partir de agora. Este trabalho serve também para aproximar a Polícia Militar da sociedade civil”, informou.
Desde que foi implantado, o projeto já contou com a participação de mais de 400 crianças. Ele é organizado pelo capitão Mattos e desenvolvido através de parceria entre o 11° BPM, a Rota 116 e a Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) de Nova Friburgo. Para conhecer a “Mini Cidade do Trânsito” as escolas interessadas devem enviar ofício requerendo a participação ao próprio batalhão.
Deixe o seu comentário