Foto e texto: Geraldo Carvalho
A Escola Municipal Rita Cabral Pinto, localizada no bairro Manancial, tem se destacado pelo trabalho desenvolvido com a Educação Infantil e o Fundamental. Tem como gestora a professora Gláucia Miranda Campos e como orientadora pedagógica a professora Rogéria Maria Saioron Machado, além de 13 professores, 7 funcionários de apoio—para o quantitativo de 106 alunos, distribuídos em dois turnos. A escola recebeu de presente no dia 13 de novembro, através da parceria da Secretaria de Educação de Cordeiro, a inauguração da Biblioteca Professora Lígia Maria Ramos, em consonância com o fechamento do Projeto “Sempre é tempo de ler”.
Segundo relatos emocionados, a saudosa professora “Tia Liginha”, como era carinhosamente chamada, nasceu em 21/07/1954, em São S. do Alto/RJ, era filha de Nilson Schuller Ramos e Nadir Moura Ramos, era dedicada, comprometida, rígida nos seus ideais profissionais e o seu trabalho era voltado para o tradicional, porém, sempre incentivadora, premiando seus alunos em troca recebia muito carinho e respeito de todos. “Ela buscava uma educação de qualidade priorizando o aprendizado de seus alunos e em 4/11/2008, para continuar ensinando outros anjinhos lá no céu, ela nos deixou”, enfatiza a diretora Glaucia.
Na ocasião da inauguração compareceram ao evento familiares da professora, em especial a sua irmã Liane Ramos, a secretária de Educação Albina Amaral, a coordenadora do Projeto de Leitura, Profª Selma Werneck, a bibliotecária Laura Coelho, o vereador Robson Careca, diretora Gláucia Miranda Campos, orientadora pedagógica Rogéria Saioron Machado, professores e membros da comunidade.
Para finalizar o evento na concorrida noite, a turma 201 da Profª Julcilene Montechiare Folly apresentou a peça teatral “Menina bonita de laço de fita” de Ana Maria Machado. Em seguida, foi servido um farto e delicioso coquetel.
Deixe o seu comentário