Hoje, 17, às 19h, o escritor e atual chefe da Casa Civil do governo municipal, Edson de Castro Lisboa (foto), será empossado na Academia Friburguense de Letras (AFL). Figura conhecida no meio político e cultural da cidade, Edson é formado em História pela Faculdade de Filosofia Santa Doroteia e pós-graduado em Economia pela Universidade Federal Fluminense. Entre suas publicações, o escritor lançou “No caminho da Tapera - Um Ensaio Histórico sobre o Município de Duas Barras” e “Os Crimes da Fazenda Ponte de Taboas”. Ele é também coautor do clássico friburguense “Teia Serrana” e já publicou diversos artigos em revistas especializadas e na imprensa.
Edson Lisboa ocupará a cadeira n° 29, patronímica de Machado de Assis, e será saudado pelo acadêmico Pe. Luiz Cláudio Azevedo de Mendonça, que discursará durante o evento.
À frente da solenidade também estarão o presidente da AFL, Robério José Canto, a secretária da instituição, Tereza Cristina Malcher Campitelli, e o coordenador Paulo Jordão Bastos.
A cerimônia, que deverá reunir representantes do meio social, cultural e artístico de Nova Friburgo, promete lotar a sede da tradicional academia, situada na Praça Getúlio Vargas 57, e ser marcada pelo clima de alegria e confraternização. Após a celebração haverá coquetel para os convidados.
Deixe o seu comentário