Edson Barboza e Marlon Moares conhecem próximos adversários no UFC e WSOF

Barboza tem dois meses para se preparar para novo o desafio pelo UFC, Moraes tem até até agosto, quando defenderá o cinturão dos pesos-galo do WSOF
quarta-feira, 20 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Após “descanso”, Barboza tenta retomar o caminho das vitórias no UFC
Após “descanso”, Barboza tenta retomar o caminho das vitórias no UFC

Dois dos maiores representantes do esporte de Nova Friburgo, Edson Barboza e Marlon Moraes já têm data para voltarem ao octógono. O primeiro terá dois meses para intensificar a preparação para o novo desafio pelo UFC, enquanto o segundo poderá treinar até agosto para defender o cinturão dos pesos-galo do WSOF. E com um detalhe: o adversário de Moraes também é um brasileiro.

O “retorno” de Barboza

Após a derrota para Michael Johnson, Edson Barboza enxergou a necessidade de dedicar um tempo maior à família. Por isso, apenas treinou nos últimos três meses, sem a perspectiva de voltar ao octógono. Ainda no início deste mês, o friburguense colocou-se novamente à disposição do UFC e aproveitará uma brecha para tentar reencontrar o caminho das vitórias. Escalado para enfrentar Myles Jury no UFC Chicago, em 25 de julho, o ex-campeão dos leves, Anthony Pettis, sofreu uma lesão no ombro e teve que ser retirado do card. Jury foi mantido no evento, e Barboza foi escolhido para enfrentá-lo.

“A minha esposa estava no final da gravidez e não fiquei com ela. Meu filho nasceu e não fiquei com ele, por isso eu precisava desse tempo para eles, estar junto. Eu sei que nessa última luta eu não fui o Edson. Mas eu treino muito para chegar ao topo, que é o meu objetivo. Eu precisava de um tempo afastado com minha família.”

Jury, que ocupa a oitava posição no ranking da divisão, vem de derrota para Donald Cerrone, em janeiro passado, no único revés de sua carreira, que conta com 15 vitórias. Edson Barboza é o sétimo colocado no ranking da categoria e vem de derrota para Michael Johnson, em fevereiro. Ele tem um cartel de 15 triunfos e três revezes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a mudança, o duelo entre Miesha Tate e Jessica Eye foi promovido a segunda luta principal do card do dia. A atração principal é a revanche entre TJ Dillashaw e Renan Barão, na disputa pelo cinturão dos galos do Ultimate.

Moraes enfrenta brasileiro

Lutador a ser batido no WSOF, Marlon Moraes colocará o cinturão dos pesos-leves em jogo. E este duelo terá um ingrediente especial: o adversário do friburguense será o também brasileiro Sheymon Moraes. A edição de número 22 do evento está marcada para o dia 1º de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Campeão peso-galo da organização, Moraes defende o título na noite cujo principal duelo é entre Rousimar Toquinho, detentor do cinturão meio-médio da franquia, e o americano Jake Shields.

Considerado um dos melhores lutadores da categoria peso-galo do mundo, Moraes sustenta a impressionante sequência de nove vitórias consecutivas na carreira, sendo sete delas pelo WSOF. O último triunfo foi em fevereiro deste ano, quando derrotou Josh Hill por decisão unânime dos árbitros. Já Sheymon Moraes, de apenas 24 anos, está invicto em sua carreira no MMA profissional, com sete vitórias. O atleta estreou no WSOF em dezembro do ano passado, quando venceu Gabriel Solorio por decisão dividida dos árbitros.

Foto da galeria
Moraes defende novamente o cinturão dos pesos-galo do WSOF
TAGS: Nova Friburgo | WSOF | UFC
Publicidade