DESDE o lançamento de sua edição na internet, A VOZ DA SERRA abriu um canal de comunicação com o público friburguense que utiliza a rede mundial de computadores. O espaço ”Leitores On-line” vem cumprindo a sua função de publicar as mais diversas opiniões dos leitores sobre os assuntos de Nova Friburgo e se tornou numa das mais lidas colunas deste jornal.
NAQUELE espaço, ouve-se a voz da comunidade nos temas que dizem respeito ao cotidiano friburguense, da rua mal-cuidada ao horário do ônibus, dos nossos políticos, da reconstrução, das críticas e dos elogios. E também saem dali respostas que muitas vezes atendem às reivindicações e são do conhecimento de toda a população, democratizando a livre manifestação.
GRAÇAS À internet, o jornal ampliou consideravelmente sua abrangência, ganhando mais leitores no município e muitos outros em diversos locais do planeta. Um salto gigantesco foi obtido a serviço da informação local, permitindo a sua divulgação em todas as partes, como se viu recentemente com a tragédia de janeiro.
ASSIM como o espaço deste jornal, muitas redes sociais se utilizam da internet, abrindo um novo canal para manifestar opiniões sobre os mais diferentes assuntos, inclusive a política. Cada vez mais sabemos de tudo sobre todos que se dispõem a ampliar o diálogo e muitas redes se preocupam em discutir assuntos sérios de forma séria, sem perder de vista o interesse por Nova Friburgo.
O AUMENTO de usuários de computadores em Nova Friburgo é indiscutível. Cada vez mais as lojas vendem os produtos que imediatamente se conectam, ampliando o número de novos internautas que podem participar dos mais variados debates. Assim, a sociedade ganha um importante aliado e a democratização do pensamento é exercida de maneira generalizada, favorecendo a todos.
O EXEMPLO deste jornal, através de sua coluna, mostra o interesse da comunidade em discutir o que ocorre na cidade, principalmente nestes dias de reconstrução de Nova Friburgo. E aqui o leitor procura oferecer a sua solidariedade e contribuição, interagindo com um número ilimitado de pessoas.
Deixe o seu comentário