FINALMENTE o governo municipal se rendeu às evidências de que o sistema de monitoramento através de câmeras eletrônicas funciona ao lado da lei e do cidadão nas cidades de todo o mundo e por isso deve funcionar também em Nova Friburgo. A decisão tomada pelo prefeito em exercício, Dermeval Neto, chega em boa hora e servirá de um excelente instrumento de fiscalização e controle da segurança pública.
NOTICIADAS frequentemente como importantes ferramentas para desvendar crimes de diversos tipos, as câmeras de vídeo utilizadas por condomínios, empresas e organismos públicos têm se mostrado eficientes na ajuda à polícia e vem sendo utilizadas na cidade por muitos estabelecimentos. As câmeras prestam excelentes serviços e ganham espaço cada vez maior nos investimentos de segurança.
SEMANALMENTE somos informados de assaltos e roubos que são detectados através dos visores minúsculos e indiscretos de uma câmera de vídeo. A televisão é pródiga em revelar ações de marginais que pouco tempo depois já estão atrás das grades. A imagem divulgada pelos circuitos fechados ajuda na captura de muitos bandidos e tais ocorrências avolumam-se cada vez mais.
AS POLÍTICAS de segurança pública estão evoluindo em função do avanço tecnológico e incorporam as novas tendências, facilitando os trabalhos de investigação. Porém, não são todas as cidades que se preocupam com o engenhoso vigia eletrônico. Até hoje, Nova Friburgo não conseguiu implantar o serviço na cidade. Felizmente, a decisão de agora ajudará não apenas no policiamento, mas, também, na fiscalização do trânsito.
A SEGURANÇA nas pequenas cidades, que até há pouco tempo era um dos fatores que atraíam pessoas dos grandes centros, agora é motivo de preocupação constante das autoridades. Semanalmente temos notícias alarmantes sobre ações de marginais em pequenas comunidades, transformando em pesadelo o sonho da tranquilidade.
AS CÂMERAS de vídeo, utilizadas com racionalidade e em pontos estratégicos, já provaram a sua eficácia e conseguiram impedir ou intimidar as ações dos bandidos em muitos locais. Ao adotar novas técnicas de informação, Nova Friburgo se atualiza, aproveitando essa tecnologia de fácil acesso, manutenção descomplicada e alto retorno para a ordem e a segurança comunitária. Bastou a vontade política do prefeito e um pouco de dinheiro para que isso ocorresse. Bom para todos.
Deixe o seu comentário