Editorial - Um novo começo - 29 de julho 2011

sexta-feira, 29 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

COM O final das férias escolares, culminando com uma temporada sem chuvas e frio suportável, embalada por excelentes promoções culturais, o turismo contabiliza lucros e prevê um segundo semestre de estabilidade para o setor. O mês de julho aqueceu não apenas a hotelaria friburguense — Nova Friburgo como um todo ganhou nesta temporada.

O ESFORÇO da Prefeitura na organização do festival de inverno, além de outras promoções, como o Festival de Inverno do Sesc, teve resposta imediata das atividades que agregam valores a eventos desse gênero. O comércio atendeu plenamente as expectativas dos turistas, pois seus shoppings e lojas de rua estiveram cheios e houve aumento no consumo de maneira geral.

O COMÉRCIO friburguense procura cada vez mais firmar-se como um núcleo de consumo regional contribuindo com o crescimento da renda municipal, assim como gerando novos empregos. A grande movimentação confere à cidade um status de polo econômico e comercial e vem recebendo dos seus gestores tanto do setor público quanto da iniciativa privada as mais diversas promoções.

O TRABALHO desenvolvido pelo empresariado não se limita apenas às campanhas promocionais nem às ações de responsabilidade social, das quais o comércio participa de forma permanente. Através de contatos com as autoridades, tem possibilitado a discussão de temas paralelos que dizem respeito não apenas ao comércio, mas a todo o município.

TEMAS da atualidade têm sido discutidos com frequência por instituições como a Associação Comercial, agregando um grande número de associados do comércio, da indústria, da agricultura e de prestadores de serviços, interagindo com todos os setores friburguenses. É um exemplo marcante do esforço de prestigiar e valorizar as atividades econômicas do município.

OS RUMOS da economia mundial, com a redução da oferta de alimentos, as altas taxas de juros e as recentes tecnologias eletrônicas, como as compras eletrônicas, determinam uma nova visão empresarial da qual o comércio estará se beneficiando. E Nova Friburgo deve se integrar a estas novas tendências.

CABE AO comércio garantir cada vez mais o seu lugar ao sol. Nova Friburgo só tem a ganhar com atitudes de empreendedorismo e desenvolvimento. A constatação do avanço também requer uma nova postura por parte dos governantes, facilitando e promovendo o crescimento econômico, o bem-estar social e a consequente melhoria da qualidade de vida da população, ainda que os tempos de reconstrução estejam bem distantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade