A CÂMARA Municipal de Nova Friburgo realiza hoje sessão solene para comemorar os 65 anos do jornal A VOZ DA SERRA, numa iniciativa do vereador Marcelo Verly. Desde a sua fundação, a 7 de abril de 1945, o jornal procura manter os compromissos com a liberdade de imprensa, a ética e o respeito ao leitor e a homenagem de hoje comprova este nosso pacto com o jornalismo, que perdura até este momento.
SESSENTA E cinco anos de lutas e glórias fazem-nos sentirmos o peso da responsabilidade e, ao mesmo tempo concluirmos satisfatoriamente que atravessamos todos esses anos e conseguimos atingir o objetivo dos nossos fundadores. O jornal evoluiu ao longo do tempo, absorvendo as novas tecnologias da informação e nos sentimos orgulhosos desse feito. Não fugimos ao sonho de nossos fundadores e a comunidade friburguense foi recompensada com uma imprensa ágil, moderna e vibrante.
DINÂMICA e permanentemente sintonizada com os anseios da população, A VOZ DA SERRA viveu grandes momentos na árdua tarefa de levar aos leitores a informação verdadeira, a notícia em primeira mão, acompanhando o desenvolvimento do município. Nesses anos de existência, participamos dos grandes acontecimentos do município, integrando-nos sempre com o imenso público leitor que até hoje nos prestigia.
NÃO TIVEMOS momentos apenas de glórias. Também sentimos na pele as dificuldades em manter um jornal no interior, as interferências dos grupos de interesse, as intervenções do poder econômico, mas resistimos e continuamos defendendo os mesmos princípios. E hoje, os nossos objetivos estão sendo compartilhados com a comunidade, que participa e apoia a nossa iniciativa.
AO LONGO desses 65 anos pudemos acompanhar o desenvolvimento tecnológico da imprensa, atualizando nosso jornal em consonância com os avanços da modernidade. Adotamos a agilidade do jornalismo diário, como exige o nosso público leitor. Introduzimos a cor em nossas edições, modernizando, com pioneirismo, a imprensa em Nova Friburgo.
A VOZ DA SERRA completa a primeira década do século 21 adequando-se ao avanço da informação, consolidando a Internet como ferramenta de trabalho e divulgação das nossas edições através de uma moderna home page e uma ampla rede de leitores on-line. Tudo isso em nome do compromisso com o leitor, com a nossa comunidade. E este feito fazemos questão de compartilhar com todos os friburguenses, através da homenagem que hoje os vereadores nos prestam. A todos, os nossos agradecimentos.
Deixe o seu comentário