O OUTONO começa oficialmente amanhã e abre também, oficialmente, a temporada turística de Nova Friburgo, que nesta época está sempre repleta de promoções e eventos de todas as categorias. A estação do ano inclui o aniversário da cidade, os Jogos Florais, o frio e as compras, e se torna propícia para o turismo de qualquer finalidade, agora com mais um ingrediente – a Copa do Mundo.
TRADIÇÃO que se mistura com bons negócios para diversos setores da economia, o turismo ganha um novo realce do governo e poderá abrir o caminho para a integração do setor com a área pública, somando esforços para o sucesso da atividade. O município tem sido bastante beneficiado na época mais fria do ano, traduzindo a expectativa de hoteleiros e comerciantes da cidade com relação à temporada de 2014.
CONFORME DEPOIMENTOS do empresariado, pelo interesse despertado pela cidade no Carnaval, o turismo pode voltar a ser beneficiado nesta temporada e é esperado um aumento no volume de negócios em relação ao ano passado. O turismo interno no país promete uma atividade intensa este ano, que se dará através da Copa e da vinda de milhares de turistas estrangeiros ao país.
GRANDE ALIADA do turismo, a promoção de eventos garante a presença de muitas pessoas na cidade, estimuladas com atrativos que vão da promoção cultural aos negócios. A fórmula do sucesso não é diferente das adotadas pelo resto do mundo turístico. Além das belezas naturais, Nova Friburgo continua como importante polo de comércio da moda íntima que traz turistas em qualquer época do ano, oferecendo uma ampla rede de serviços a quem busca a cidade para negócios.
A INFRAESTRUTURA friburguense, através da rede de restaurantes, pousadas e hotéis, continua oferecendo o que há de melhor ao turista, confirmando a tradição e respondendo a demanda com qualidade e hospitalidade. Cabe ao governo compartilhar os esforços, apresentando ao turista uma infraestrutura urbana receptiva, com serviços públicos de qualidade, valorizando uma atividade de grande importância para a população. É preciso, portanto, uma gestão pública estratégica e unida para reerguer o município no cenário turístico do estado. O esforço compensará.
Deixe o seu comentário