AS CICATRIZES da tragédia de janeiro ainda estão lá, mas a Praça do Suspiro ganhou desde ontem um componente que é indicativo determinante da superação dos obstáculos e da confirmação da tradição industrial friburguense. A Fevest 2011, com novo formato, pretende mostrar que Nova Friburgo ainda é a capital da moda íntima, agora com novos ingredientes — moda praia e fitness. Um salto de qualidade.
A FEIRA teve seus altos e baixos ao longo dos anos, ficando inclusive fora da programação do município no ano passado. Porém, os acontecimentos do início deste ano serviram como estímulo para ultrapassar a má fase, mostrando uma união empresarial reafirmando o conceito do município. Com novo nome e um direcionamento mais profissional, com visitas às fábricas, a Satélite Fevest pretende mostrar que a cidade possui estrutura e atividade econômica pujante que a chuva não foi capaz de modificar.
DEZENAS de indústrias fazem parte da feira e poderão ser visitadas por compradores gerando negócios e empregos incluindo uma gama de prestadores de serviços, além da mão de obra indireta que, somadas ao mercado informal, atingem a casa dos 20 mil empregos na região. Trata-se de momento ímpar na economia regional que deve ser prestigiado por todos os segmentos, inclusive a população.
A RECUPERAÇÃO de Nova Friburgo, já debilitada antes de janeiro, ganha com a Fevest um importante aliado na promoção do município em todos os níveis. Para o público externo, compradores em potencial, é uma boa oportunidade de conhecer a cidade no pós-tragédia e verificar o empenho em reconstruir a sua economia, sendo o setor do vestuário o seu carro chefe.
PARA O friburguense, é uma demonstração da vitalidade e da disposição de continuar empreendendo um negócio já consagrado nacional e internacionalmente. A Fevest é a demonstração clara e inequívoca de que Nova Friburgo está no caminho certo da reconstrução, e esta vem sendo executada através do trabalho sério dos empresários, dos trabalhadores e de todos os friburguenses, cumprindo a sua parte nesta longa empreitada.
Deixe o seu comentário