Editorial - Som e sabor

quarta-feira, 14 de julho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O TURISMO esquenta a temporada e os festivais apontam para uma boa oportunidade de divulgação da imagem de Nova Friburgo, tendo como fundo musical a qualidade de artistas renomados. O Sesc e a Prefeitura, no mesmo compasso da música de qualidade, garantem o entretenimento de friburguenses e turistas na alta estação do inverno.

O CIRCUITO serrano promovido pelo Sesc em cidades que a instituição possui uma excelente infraestrutura – Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo – traz muito mais que a música. Teatro, artes plásticas, exposições, palestras, encontros e oficinas literárias se abrem aos interessados, oferecendo um amplo leque de aprendizado artístico para todos os gostos.

A PREFEITURA, por seu lado, fez muito bem em editar o Festival de Inverno, que neste ano valoriza os dois grandes palcos da cidade, o Teatro Municipal e o Country Clube, com uma extensa programação popular e clássica. Patrocinado pela Energisa e Águas de Nova Friburgo, o festival resgata a tradição de bons eventos musicais transformando-se em cenário que traz retorno para o município.

A CHEGADA do inverno movimenta o setor hoteleiro, com predominância para as pousadas que recebem mais turistas a cada ano. Previsões do setor estimam que haverá maior número de turistas nesta temporada e esperam que as promoções culturais estimulem também a vinda de visitantes. A ligação entre o turismo e a cultura podem, de fato, promover a vinda de turistas, como frequentemente ocorre.

O INVERNO possibilita ao município uma excelente oportunidade de negócios para o comércio em geral, fortalecendo a economia como um todo. E para que isto aconteça, é necessária a participação do poder público com as instituições turísticas e culturais, integrando-se com a sociedade civil e investindo em obras de benfeitorias que valorizem a cidade a atriam mais turistas.

A ECONOMIA do turismo é muito forte e o município, por tudo que oferece, precisa se beneficiar dessa condição. Os governantes devem ter como meta gerir os destinos da cidade buscando a qualidade de vida e o equilíbrio ambiental. O inverno significa para Nova Friburgo um momento especial, quando se pode mostrar toda a beleza de sua natureza, com muita arte e cultura. E lucrar com isto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade