NÃO É apenas a área da saúde que pede socorro, como foi revelado nas pesquisas eleitorais que os candidatos a prefeito fizeram durante a campanha de 2008 – há pouco tempo, portanto. Muitos problemas detectados ainda estão latentes e nem poderia ser diferente, pois HBM tem apenas 24 dias de governança e nem deu tempo para completar as nomeações de seu mandato.
MAS, NO dia-a-dia do friburguense, um problema que vem se prolongando eternamente diz respeito à má conservação de nossas ruas e avenidas. Nova Friburgo ‘passeia’ sobre buracos, quebra-molas, valas e matagal, em pleno século 21, repleta de automóveis e de gente. O asfalto passa longe, e o que resta de alguns pontos que outrora existiam, o centenário calçamento volta a imperar.
DEVIDO à falta de uma estrada que reduzisse o trânsito de caminhões das cimenteiras de Cantagalo que cortam a cidade, o motorista friburguense é obrigado a disputar o mesmo espaço com os caminhoneiros nas avenidas, que já se mostram saturadas, com buracos e falta de manutenção. O resultado é uma combinação de prejuízos com o tempo, o desgaste do veículo e o estresse do motorista.
A CHUVA que normalmente cai em janeiro, causando os transtornos de sempre, toma a atenção da Secretaria de Obras da Prefeitura para atender às dezenas de solicitações, mas ainda permanece o trabalho de recuperação em ruas e estradas. A nova administração recentemente empossada vem mostrando rapidez e eficiência em realizar serviços para atender à população.
O TRABALHO do secretário precede o grande canteiro de obras previsto para este ano, de prevenção contra as chuvas, com verba oriunda do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Teremos, tão logo saia o dinheiro, uma época de desafios e expectativas para a solução de um problema que se prolonga por muito tempo.
OUTRAS obras poderiam ser implantadas pelo governo para deixar o friburguense mais satisfeito. O traçado da cidade aliado ao crescimento populacional exigem obras de infraestrutura que não duram apenas um mandato governamental. É preciso que o atual governo esteja comprometido com o que já vem sendo feito, e dê continuidade ao progresso com novos projetos para o benefício da população.
Deixe o seu comentário