EDITORIAL - Sem novidades

domingo, 17 de agosto de 2014
por Jornal A Voz da Serra

FAZ PARTE permanente na pauta de reportagens de A VOZ DA SERRA visita aos bairros da cidade ouvindo dos moradores suas preocupações e expectativas de melhoria dos serviços públicos. A VOZ DOS BAIRROS, semanalmente, traça um raio-X das comunidades e com isto vem alertando nossas autoridades para a melhoria da qualidade de vida em Nova Friburgo. Nos bairros centrais ou nas periferias, temos o mesmo compromisso com a população.

NA EDIÇÃO de sexta, a repórter Dayane Emrich e a repórter fotográfica Amanda Tinoco revelaram o que já não é mais novidade para ninguém que costuma trafegar pelo Paissandu. O bairro, com a sua praça bem cuidada, porém quase deserta, é o centro nevrálgico da cidade e portão de entrada de quem chega pela RJ-116. Mas, contraditoriamente, carrega consigo toda a sorte de problemas, principalmente o trânsito.

ESTUDOS E ARRANJOS de engenharia de tráfego elaborados pela Autran não conseguiram desatar o nó que estressa motoristas, dificulta a travessia de pedestres e torna a chegada a Nova Friburgo um penoso exercício de paciência do cidadão. O Paissandu continua desafiando as autoridades. 

PELO LOCAL milhares de carros trafegam diariamente, o que deveria merecer uma intervenção mais firme na administração do trânsito, disciplinando o trecho principalmente nos horários de pico. Trafegar nas redondezas em horários de grande movimento é uma tarefa que exige paciência do motorista. 

O TRÂNSITO friburguense continua confuso e não se vê nenhuma solução em curto prazo. Com uma frota de automóveis que aumenta mensalmente, aliada ao crescente número de motocicletas na cidade, o município busca formas paliativas de solucionar alguns gargalos, porém, trafegar (e estacionar) pelas ruas centrais é o grande problema.

A PRAÇA do Paissandu embeleza, sim, o bairro, mas ainda se constitui num desafio para as autoridades resolverem o problema do seu trânsito. Sem promessas futuristas, as medidas precisam aparecer agora, beneficiando milhares de motoristas que circulam diariamente naquele local.

MAIS QUE prometer facilidades no transporte em longo prazo, nossas autoridades — e demais políticos — deveriam se debruçar na questão imediatamente e, de pronto, apresentar soluções que sejam compatíveis com o embelezamento do bairro e a comodidade dos motoristas. Uma combinação que tem tudo para dar certo. Só depende do governo. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade