O HEMOCENTRO de Nova Friburgo continua sua árdua jornada em busca de doadores. Foram muitas as campanhas de mobilização da população em 2010 para continuar mantendo os estoques de sangue de Nova Friburgo e de mais 11 municípios. Agora, o órgão recorre novamente à comunidade, sensibilizando-a para mais um gesto de cooperação que salva vidas. Espera-se que o apelo seja atendido pela população.
COM A calamidade sofrida na cidade, milhares de pacientes correm risco de morte quando falta sangue no atendimento médico de emergência e esta situação está mais agravada com a chuva e pelo aumento no número de acidentes nas estradas. Além disso, a violência urbana impõe uma série de medidas preventivas de saúde e, entre elas, o estoque de sangue é prioritário.
ALÉM DO gesto solidário da população, a responsabilidade social das empresas que não sofreram com a destruição também poderia entrar na campanha, promovendo atitudes de voluntariado, e, entre elas, a doação de sangue. A doação faz bem à autoestima e ajuda a quem precisa.
ATRAVÉS DA conscientização da sociedade para a importância da doação de sangue estaremos contribuindo para o pleno funcionamento do Hemocentro e revelando uma atitude louvável, que reflete bem o espírito comunitário friburguense. Trata-se de um pequeno gesto que pode salvar vidas e não deve ser visto com indiferença, principalmente nesta hora de sofrimento.
O PREFEITO em exercício, Dermeval Neto, está promovendo reformas na área da saúde do município e é bom que inclua também nos seus projetos o término da obra do novo Hemocentro, deteriorando-se por falta de continuidade operacional. Quando concluído, poderá ampliar o atendimento aos doadores, aumentando, assim, o estoque de sangue para os atendimentos médicos que, infelizmente, tornam-se fundamentais nesta hora difícil.
Deixe o seu comentário