Editorial - Proposta decente - 21 de julho 2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O ABONO de R$100 para todos os servidores da rede municipal de educação, proposto pelo prefeito Dermeval Neto através de projeto de lei encaminhado ao Legislativo, é um novo sinal dado pelas autoridades para valorizar o magistério público tão combalido nos últimos anos e que só tem preocupado as autoridades educacionais no país. Pelo menos em Nova Friburgo.

NO ESTADO, os professores estão parados em luta com o governo e, não fosse o período de férias escolares, os alunos dificilmente dariam conta da jornada escolar exigida, considerando ainda a paralisação ocorrida em muitas unidades por força da tragédia de janeiro. O ensino público vem perdendo qualidade por força da má remuneração e o consequente desinteresse e, ainda, pela defasagem que apresenta em relação às escolas particulares e o mercado de trabalho.

EM NOVA FRIBURGO, a rede pública municipal vem buscando atualizar-se frente à nova conjuntura educacional, impulsionada pelo avanço pedagógico e acessibilidade tecnológica, através da inclusão digital. E para tanto necessita de um quadro de professores em sintonia com a atualidade e as perspectivas de crescimento das futuras gerações com recursos materiais e remuneração digna.

MAS FALTA muito para comemorarmos o sucesso da educação pública do município. Para continuar o seu crescimento econômico e social, agora mais ainda nos tempos de reconstrução, a cidade não pode prescindir de uma boa formação escolar dos seus cidadãos, buscando oferecer o melhor para a elevação da escolaridade dos munícipes.

O EMPENHO demonstrado pelo secretário Marcelo Verly, principalmente após a chuva de janeiro, que danificou seriamente a rede municipal, mostra a disposição do governo e dos funcionários do setor em promover as mudanças necessárias. E, em parceria com os governos federal e estadual, poderá avançar na qualificação do aluno friburguense, oferecendo um período de aprendizado mais proveitoso. É sempre bom lembrar que a reconstrução passa obrigatoriamente pela educação.

O ENSINO público depende de investimentos para a sua melhoria e a obtenção desses recursos cabe ao trabalho político do governo municipal em todas as esferas. O aluno quer a melhoria do ensino que lhe é oferecido e esta expectativa não pode ser impedida, pondo em risco o futuro dos jovens cidadãos. E de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade