A SECRETARIA de Turismo está com inscrições abertas para concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2012, cumprindo mais uma etapa para a festa incorporando também o envolvimento das escolas de samba neste período pré-carnavalesco. O evento Ensaio Geral, realizado no sábado na Praça Getulio Vargas e assistido por milhares de pessoas, foi uma prévia do que pode ser o sucesso dos quatro dias de folia.
A PROGRAMAÇÃO tradicionalmente prevista pela Prefeitura inclui outros ingredientes que vão além dos bailes e desfiles programados para o período. Acompanha a festa, associada ao entretenimento durante o feriadão, uma diversificada programação com ênfase para o ecoturismo e a gastronomia, notadamente para a região de Mury, Lumiar e São Pedro da Serra.
A GASTRONOMIA friburguense é um prato cheio para quem deseja fazer novas políticas de incentivo ao turismo no município. Por sua diversificada comida repleta de sabores, Nova Friburgo não fica atrás dos outros centros gastronômicos do Estado do Rio e agora no carnaval estará novamente botando a mesa, oferecendo mais serviços para os turistas.
ENQUANTO a batucada promete, leve e solta pelas ruas centrais de Nova Friburgo, atraindo milhares de foliões em busca da alegria do carnaval, outra festa também atrai turistas que aproveitam as belezas da terra e igualmente movimentam a economia do município. A região de Lumiar e o seu entorno faz a festa de quem não quer saber de Momo.
POUSADAS cheias, restaurantes requisitados, e o consumo no comércio em geral marcam os quatro dias do feriadão de visitantes de todos os lugares. A região, outra vez, está pronta para mostrar que a beleza da Mata Atlântica é um chamariz permanente, aliada à infraestrutura que evita interferir no ambiente, proporcionando tranquilidade que os grandes centros não oferecem.
A PROPOSTA do governo não pode deixar de fora as promoções que, sabidamente, fazem parte das vocações friburguenses, incluindo acertadamente a gastronomia como mais uma atração para o período e a resposta, segundo expectativas, é a melhor possível. E também objetiva elevar a autoestima friburguense mostrando que a permanência na cidade pode ser complementada com muitos atrativos para os turistas e moradores.
NUM ANO de muito trabalho para a Prefeitura será preciso usar a criatividade sem gastar muito, oferecendo um produto que já está implantado e que, com continuidade operacional poderá fazê-lo crescer ainda mais. A perspectiva para este carnaval é de que o setor conduza a cidade ao seu lugar de destaque no interior fluminense, atraindo mais visitantes, gerando empregos e movimentando a economia. Não custa esperar pela festa.
Deixe o seu comentário