MESMO com as disputas eleitorais em curso, o país continua sua trajetória de crescimento e os números mostram esta tendência. Levantamento da Serasa sobre perspectivas dos empresários mostra que o comércio brasileiro está mais otimista quanto às vendas relativas ao Dia das Crianças neste ano e acredita no aumento do seu faturamento em relação a 2009.
A NOTÍCIA mostra a importância do setor para a melhoria da qualidade de vida da população, que, graças ao crédito fácil e ao aumento de empregos formais, agregando inclusive o 13 salário, pode consumir mais. E o comércio é o melhor termômetro para aferir a melhoria dos rendimentos do trabalhador.
EM NOVA FRIBURGO, o comércio exibe um vigor há muito não visto por aqui. A abertura de novas lojas e a presença de grandes redes de magazines reforçam a qualidade do setor e o turismo de compras inclui o município no rol das cidades que oferecem qualidade, praticidade e modernidade.
O COMÉRCIO procura cada vez mais inserir-se como ponto de consumo que hoje em dia domina as atividades econômicas, contribuindo com o crescimento da renda municipal, assim como gerando novos empregos. A grande movimentação que se observa nestas datas e nos demais dias mostra que a cidade é polo econômico regional de forma expressiva.
OS NOVOS rumos da economia mundial, como a redução da oferta de alimentos, as altas taxas de juros e as recentes tecnologias eletrônicas, como o e-commerce, determinam uma nova visão empresarial da qual o comércio estará se beneficiando.
CABE AO comércio em geral perceber estas novas tendências, garantindo cada vez mais a sua presença na economia da região. Nova Friburgo, assim como as demais cidades, só tem a ganhar. A constatação do avanço também requer uma nova postura por parte dos governos, facilitando e promovendo o crescimento econômico e a qualidade de vida da população.
Deixe o seu comentário