Editorial - Pausa no verão

sexta-feira, 05 de março de 2010
por Jornal A Voz da Serra

A QUEDA na temperatura nestes últimos dias alterou o ritmo da vida friburguense neste verão de 40 graus e deu uma pequena mostra das vantagens do clima no município. Embora tenhamos ainda alguns dias de verão, o outono já se faz presente, para alívio de muitos.

A PRÓXIMA estação sugere também que se voltem as atenções para turismo municipal como fonte de renda e emprego para grande parte da comunidade. A ampla rede hoteleira e gastronômica, e um sem numero de prestadores de serviços gravitam em torno da atividade turística que é uma característica inequívoca da cidade.

O TURISMO ainda é a grande vocação friburguense e a temporada de temperaturas amenas sinaliza para a promoção da atividade, cumprindo um calendário amplo e variado, não apenas para os turistas que visitam a cidade como para o friburguense em geral. É mais uma boa oportunidade para Nova Friburgo se revelar no calendário turístico do estado com perspectivas de bons negócios, reforçando a economia local.

ALÉM DOS atrativos da estação, o município continua como importante polo de comércio da moda íntima que traz turistas em qualquer época do ano a Friburgo. O conhecido comércio de lingeries movimenta a economia diariamente expandindo sempre o turismo de negócios. A infraestrutura turística é uma aliada da produção industrial do município, oferecendo uma ampla rede de serviços a quem busca a cidade para negócios.

ATRAVÉS de uma ampla rede de restaurantes, pousadas e hotéis a cidade continua oferecendo o que há de melhor ao turista, confirmando a tradição e respondendo à demanda com qualidade e hospitalidade. É seu papel nesse mercado importante e competitivo e cada vez mais a iniciativa da sociedade friburguense investe na ampliação do turismo.

CABE AO poder municipal compartilhar com a atividade turística, oferecendo infra-estrutura urbana receptiva, com serviços públicos de qualidade, além de pontos de informações, folheteria e divulgação na mídia turística nacional. Agindo assim, o governo manterá laços de efetivo comprometimento com o setor, valorizando uma atividade de igual importância aos empreendimentos industriais e comerciais do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade