OS ECONOMISTAS brasileiros estão deixando o ceticismo de lado quanto ao desempenho do país frente à crise econômica mundial. Dados positivos em relação ao emprego e melhora na oferta de crédito e das vendas no varejo foram os principais motivos para a volta do otimismo. O motivo está presente em todas as cidades do país, pequenas médias e grandes.
EM FRIBURGO o comércio vem respondendo às expectativas e exibe o mesmo otimismo. A permanente modernização de instalações comerciais e a presença de grandes lojas e magazines reforçam a qualidade das compras em Nova Friburgo. O próximo domingo, Dia dos Pais, será, provavelmente, uma resposta do crescimento à crise. O comércio está preparado e otimista quanto às vendas.
PROVA DA importância do comércio friburguense é o grande número de turistas que procuram a cidade para as compras. Basta percorrer as lojas e os shoppings num final de semana para perceber esta influência, que, ao contrário dos tradicionalistas, inclui o município no rol das demais cidades que oferecem qualidade de vida, praticidade e modernidade.
O COMÉRCIO procura cada vez mais inserir-se como centro de consumo de forte influência nas atividades econômicas, contribuindo com o crescimento da renda municipal, assim como na geração de novos empregos. A grande movimentação vista nas ruas e lojas confere à cidade um status de polo econômico regional de forma indiscutível.
O TRABALHO desenvolvido pelos comerciantes, liderados por seu respectivo sindicato, não se limita às campanhas promocionais nem às ações de responsabilidade social, das quais o comércio participa de forma permanente. Através de contatos com autoridades estaduais e federais, tem possibilitado a discussão de temas paralelos que dizem respeito não apenas ao comércio, mas a todo o município.
OS NOVOS rumos da economia mundial, como a redução da oferta de alimentos, as altas taxas de juros e as recentes tecnologias eletrônicas, como o comércio via Internet determinam uma nova visão empresarial da qual o comércio estará se beneficiando. A busca por novos clientes, oferecendo qualidade e conforto será a meta do empresariado.
CABE AO comércio friburguense e às suas lideranças perceber as novas tendências, garantindo cada vez mais o seu lugar no sol. Nova Friburgo, assim como as demais cidades, só tem a ganhar. A constatação do avanço também requer uma nova postura por parte dos governantes, facilitando e promovendo o crescimento econômico e a consequente melhoria da qualidade de vida da população.
Deixe o seu comentário