EDITORIAL - O peso dos jornais

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
EDITORIAL - O peso dos jornais
EDITORIAL - O peso dos jornais

NO MOMENTO em que setores partidários do governo federal pleiteiam a criação de mecanismos de controle social da mídia no país, a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, divulgada na última sexta-feira pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, mostra que os jornais continuam sendo o veículo mais confiável na avaliação dos leitores. Mas apenas 7% dos brasileiros os leem todos os dias.

O NÍVEL DE CONFIANÇA dos pesquisados aponta que 58% dos leitores confiam sempre ou muitas vezes nas informações veiculadas, maior que as da TV (54%), as do rádio (52%), as das revistas (44%) e as dos sites (30%). A pesquisa ouviu 18 mil pessoas com base nos dados do Censo de 2010 e da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD) de 2011. A coleta e o processamento dos dados foram feitos pelo Ibope Inteligência.

OS NÚMEROS DA PESQUISA confirmam a realidade da imprensa escrita em todo o Brasil. HÁ 69 anos, A VOZ DA SERRA vem estabelecendo uma parceria de confiança com Nova Friburgo e em todos este tempo procuramos levar aos leitores um noticiário abrangente, marcando os principais acontecimentos e também o cotidiano da cidade, com seus problemas e suas histórias.

MUITA COISA EVOLUIU no processo de comunicação com os leitores, menos o compromisso do jornal com a notícia e a ética, cobrindo com agilidade e imparcialidade, contando com competentes profissionais e uma equipe de colaboradores, registrando e comentando os fatos mais significativos da nossa cidade.  Através de nossas páginas, temos um mosaico do desenvolvimento da sociedade e da evolução de Nova Friburgo.

O RESULTADO DA PESQUISA nos deixa confiantes na força e na importância do nosso trabalho. Pretendemos continuar a oferecer ao friburguense a notícia em primeira mão, com respeito e veracidade. Acreditamos que a imprensa do interior, apesar das dificuldades estruturais, pode prestar um serviço inestimável à população, com isenção, presteza e espírito comunitário. 

COMO EXEMPLO que nos orgulha ao longo dos anos, A VOZ DA SERRA mostra que a relação de confiança é possível. E com a mesma confiança, esperamos continuar recebendo dos nossos leitores a retribuição pelo trabalho que nos comprometemos a realizar. Os números estão aí para confirmar, para orgulho da imprensa friburguense.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade