Editorial - O país vai às compras.

sexta-feira, 12 de março de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O VOLUME de vendas do comércio cresceu 2,7% em janeiro, na comparação com dezembro do ano passado. Já em relação a janeiro de 2009, o avanço do volume de vendas foi de 10,4%. De acordo com os dados da Pesquisa Mensal do Comércio divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de vendas do varejo acumula alta de 6,2% em 12 meses, enquanto o varejo ampliado acumula ganho de 7,4%.

OS NÚMEROS mostram que o Brasil fez corretamente o seu dever de casa diante da crise econômica mundial. Como o país vinha em boa marcha de desempenho do mercado, embasado em fundamentos econômicos consistentes, fez com que estivesse mais bem preparado para enfrentar tal cenário, cujos efeitos foram sentidos em menores proporções, inclusive em Nova Friburgo.

O COMÉRCIO friburguense procura cada vez mais inserir-se como polo de consumo que hoje em dia domina as atividades econômicas, contribuindo com o crescimento da renda municipal, assim como gerando novos empregos. A grande movimentação confere à cidade um status de liderança econômica regional de forma acentuada.

A ATIVIDADE comercial também foi influenciada no município com a presença dos grandes magazines reforçando a qualidade das compras de Nova Friburgo. Prova da importância dessas redes é o grande número de turistas que procuram a cidade para as compras. Basta percorrer as lojas e os shoppings num final de semana para se perceber esta influência, que inclui o município no rol das demais cidades que oferecem qualidade de vida, praticidade e modernidade.

OS NOVOS rumos da economia mundial, com a redução da oferta de alimentos, as altas taxas de juros e as recentes tecnologias eletrônicas determinam uma nova visão empresarial da qual o comércio estará se beneficiando enormemente. Cabe aos empresários perceberem estas novas tendências, garantindo cada vez mais o seu lugar no sol. Nova Friburgo, assim como as demais cidades, só tem a ganhar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade