EDITORIAL - Novo ano, novas atitudes

quinta-feira, 01 de janeiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

MAIS UM ano se vai e Nova Friburgo mantém a sua trajetória de cidade progressista e em plena sintonia com os centros econômicos e políticos da vida brasileira. O ano que está terminando, cuja síntese publicamos hoje em nosso caderno especial Retrospectiva 2014, mostra que, apesar de distante geograficamente, o município conviveu com as facilidades e as dificuldades de uma sociedade em pleno desenvolvimento, mesmo com a crise financeira mundial e os escândalos da vida nacional.

SE DE UM lado a retrospectiva mostrou uma sociedade em dinâmico processo de interação, o ano de 2015 prenuncia-se como um divisor de águas nas atitudes que deverão nortear as decisões para o futuro. Além da economia, a questão ambiental com desdobramentos para a saúde humana com o fantasma da crise energética se transforma no mais importante desafio dos governantes e Nova Friburgo não estará fora dessa conjuntura adversa.  

O CADERNO mostra, por seu lado, que a sociedade friburguense mantém esperanças de um ano melhor e acredita na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, com mais emprego e saúde. E também espera dias melhores em outros setores como a segurança, o trânsito, a habitação, a saúde, a educação, o lazer e o entretenimento.

O ANO que se despede também marcou a continuidade política nos rumos do país com a vitória de Dilma Rousseff para a Presidência da República e de Luiz Fernando Pezão para o governo estadual, na esteira de seu antecessor, Sergio Cabral. Numa eleição cujo final não chegou a surpreender, o friburguense optou pelo conhecido administrador e não pensou muito em escolhê-lo sucessor do ex-governador. Da mesma forma, apostou no nome de Glauber Braga para a Câmara dos Deputados e do estreante Wanderson Nogueira para o legislativo fluminense. 

DURANTE todo o ano, A VOZ DA SERRA manteve a população informada sobre os principais acontecimentos da cidade, tornando-se mais uma vez o principal veículo de comunicação da cidade. A notícia friburguense também ganhou o mundo na nossa página na internet, ampliando o número de leitores, friburguenses ou não, conquistando novos espaços. Com a mesma determinação de 2014, estaremos lado a lado em 2015, na certeza de que Nova Friburgo, mais uma vez, percorrerá os caminhos do desenvolvimento, com o apoio de toda a comunidade.

DESEJAMOS A TODOS os friburguenses um ano repleto de realizações e que as expectativas se transformem em realidade para o bem de todos nós. Feliz 2015.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade