A POUCOS DIAS DO NATAL, o comércio friburguense mostra por que é o mais importante da região e atrai principalmente muitos consumidores nos fins de semana. Nos shoppings e nas ruas a expectativa de lojistas é de grande movimentação para este final de semana e promete continuar assim até a véspera da festa. O 13º salário proporciona mais dinheiro na economia neste mês, o que poderá confirmar a expectativa dos comerciantes: este Natal será melhor que o que passou.
O PODER DE COMPRA dos consumidores é fator determinante para se confirmar a expectativa de bom desempenho para as vendas deste Natal e essa recuperação vem sendo obtida com os reajustes salariais e o controle da inflação. Para dirigentes de entidades friburguenses e empresários, a recomposição da renda é essencial para a elevação das vendas e a melhoria da qualidade de vida.
ALÉM DAS COMPRAS e dos presentes, o friburguense guarda um pouco do que vai gastar para ajudar as entidades assistenciais da cidade. Diversas campanhas estão sendo realizadas neste período por organizações do Terceiro Setor e a iniciativa privada, inclusive as pessoas físicas. É conhecida a solidariedade friburguense, principalmente para as organizações que prestam um efetivo serviço aos carentes do município.
O ESFORÇO DAS ENTIDADES é grande e o sucesso das campanhas depende em grande parte de uma ajuda substancial do empresariado. É inegável que as práticas filantrópicas vêm amadurecendo e cresce a cada ano a consciência de que esse tipo de ação deve ser constante, persistente e com compromisso. Cresce também entre as empresas a visão de que uma ação prática socialmente responsável traz ganhos para o seu negócio, a imagem da empresa e, principalmente, para a comunidade.
A POPULAÇÃO, OUTRA VEZ, estará apoiando solidariamente as campanhas natalinas. Consciente de sua participação e compreendendo o quadro de dificuldades, sabe estender a mão aos mais necessitados, num gesto que vem se tornando uma das boas referências do município.
Deixe o seu comentário