AS RESPOSTAS do comércio varejista nacional não deixam dúvidas que a crise mundial foi afastada definitivamente. Dados da Serasa divulgados ontem mostram que pela décima segunda vez consecutiva as vendas do setor continuam subindo em todo o país. O mês de novembro registrou uma alta de 0,6 por cento e no acumulado do ano, um crescimento de 5,7 por cento.
A ÉPOCA de fim de ano é tradicionalmente a que injeta mais recursos na economia das cidades, com um aumento generalizado de vendas em praticamente todos os setores. Nova Friburgo, sintonizada com as tendências e com uma ampla oferta de produtos, atrai milhares de consumidores, principalmente dos municípios vizinhos, melhorando as vendas e garantindo um Natal mais ‘gordo’ para os empregados.
A LIBERAÇÃO da segunda parcela do 13º salário na economia certamente aumentará ainda mais a expectativa de crescimento das vendas. Ainda que muitos prefiram quitar dívidas a fazer novos encargos, trata-se de um bom volume de recursos que é injetado no comércio. Sufocado pela excessiva tributação e as altas taxas de juros, o comércio vê no período uma saída para honrar seus compromissos e manter a grande massa trabalhadora empregada.
O EMPENHO da Prefeitura, promovendo o período com uma decoração adequada mostra que a integração entre o governo e a iniciativa privada está no caminho certo. A participação do poder público é fundamental para que a infraestrutura do município garanta o sucesso de todos. O comércio é o lado pulsante da cidade e, por si só, movimenta milhões de reais e emprega milhares de pessoas.
A FESTA friburguense para o Natal já está nas ruas e é um fator importante para atrair mais visitantes, aumentando, consequentemente, os negócios no município. O empenho dos organizadores em criar um clima verdadeiramente natalino deverá estimular novas parcerias, envolvendo outros setores da economia da cidade num esforço conjunto para tornar a festa ainda melhor a cada ano.
Deixe o seu comentário