Editorial - Medalhas à vista - 9 de fevereiro 2012

quinta-feira, 09 de fevereiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

A ESCOLHA do Rio como sede das Olimpíadas de 2016 deu a largada para uma série de providências que ajudarão a cidade a se modificar não apenas no esporte. Ganha toda a cidade com os jogos. O empenho do governo federal, além da prefeitura e do governo estadual, alavanca as expectativas de um evento de alto nível, como também de expectativas de um futuro melhor para o esporte brasileiro.

PASSADO O tempo da comemoração, é hora de arregaçar as mangas e iniciar uma corrida contra o tempo que procurará, além de atender às promessas feitas ao Comitê Olímpico Internacional (COI), atender aos anseios de muitas gerações que passaram os anos escolares afastadas do esporte. A hora, portanto, é de compensar os anos perdidos e reerguer a educação esportiva nas escolas públicas.

UM BOM trabalho de educação esportiva em Nova Friburgo foi realizado pelo Programa de Esporte da Prefeitura, o ProEsporte. Inúmeros eventos e promoções foram criados pelo governo, quer para elevar o conceito esportivo do município a nível nacional, como sede de provas e competições oficiais, quer para fomentar a prática esportiva junto ao friburguense. Nas duas modalidades, o esforço foi recompensado.

O TRABALHO do governo também pode ser estendido à rede municipal de ensino, proporcionando uma atividade esportiva programática nas escolas. Não basta apenas uma quadra polivalente e um esforçado professor. É preciso dar ao esporte verbas, programas e continuidade para atingir os seus elevados objetivos.

A PRÁTICA esportiva está presente no cotidiano de Nova Friburgo, faz parte da memória da cidade, recordada por seus estádios, pela organização esportiva das empresas, com times inteiros ou através de patrocínios, e pela força dada ao esporte nas escolas. Revitalizar o esporte como hábito saudável e de formação de bons cidadãos deve ser uma política de governo, uma prática de vida com vistas não apenas às Olimpíadas, mas ao futuro de nossas crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade