A MEDALHA Tiradentes, oferecida hoje ao empresário Rogério Faria pela Alerj, através do deputado estadual Altineu Côrtes, não é apenas um reconhecimento individual pelos serviços prestados à comunidade friburguense. A empresa que ele administra, a Stam Metalúrgica, significa a consolidação do sonho feito pelas mãos determinadas de seu pai, Francisco Faria, que em 1971 moldou as bases da que é na atualidade uma das mais importantes metalúrgicas brasileiras e orgulho de Nova Friburgo.
CEM POR cento nacional, com um quadro funcional de aproximadamente 1200 empregados, a Stam é a maior empresa friburguense, beneficiando parte substancial dos trabalhadores do município com políticas de relacionamento humano que vão além da folha de pagamento e do recolhimento de encargos trabalhistas. Seu ambiente de trabalho a torna imune a reclamações trabalhistas, oferecendo perspectivas de crescimento profissional e de desenvolvimento das relações sociais.
CUMPRIDORA das suas obrigações legais, a metalúrgica deu um passo à frente da grande maioria das empresas nacionais, antecipando a visão preservacionista com uma cuidadosa política ambiental que ultrapassa as fronteiras municipais. É sinônimo de responsabilidade com o futuro e de respeito ao meio ambiente.
QUALIDADE e produtividade caminham lado a lado na Stam, oferecendo ao mercado nacional e internacional produtos com a chancela que a diferencia das demais e ainda por cima respaldada pela imagem de seriedade e ética que norteiam os seus caminhos desde a fundação. A razão do sucesso que há 38 anos embala os seus sonhos de expansão está no compromisso com que se dedica ao mercado e à harmonia junto à comunidade funcional que atesta a sua competência. Empresa e funcionários dividem, pois, os méritos de tal conquista.
NUM MERCADO cada vez mais competitivo do mundo globalizado e com as sérias preocupações com o futuro ambiental da humanidade, a Stam, orgulhosamente, se coloca à frente nesta aguerrida disputa, ciente dos seus compromissos e, mais ainda, com um forte sentimento de justiça social e de expansionismo com um profundo respeito ao bem estar da coletividade.
A HOMENAGEM que a Alerj presta neste dia, portanto, é também a homenagem de todos os friburguenses que conhecem seu passado, seu presente atuante e, mais ainda, confiante num futuro de prosperidade e de desenvolvimento. É o que todos desejamos.
Deixe o seu comentário