MAIS uma vez o carnaval friburguense mostrou que o feriadão nacional não foi criado apenas para grandes festividades embaladas por ruidosas baterias ou trios elétricos. Serve também para o descanso, a convivência familiar e o entretenimento da criançada durante quatro dias. E isto Nova Friburgo ofereceu.
AVALIAÇÕES do setor hoteleiro indicam um movimento positivo do turismo, confirmando a tradição da cidade em apresentar uma festa onde a harmonia não fica restrita aos desfiles das escolas de samba. Pelas ruas, nos bairros e distritos, famílias puderam se divertir sem o estresse que costuma marcar um evento desta magnitude. A segurança pública ofereceu a necessária proteção e quem se dispôs a curtir adequadamente o período momesco encontrou um clima altamente favorável.
NOVA FRIBURGO confirma a tradição de uma cidade onde o carnaval é uma festa familiar, agregando jovens, adultos e crianças, oferecendo a necessária tranquilidade para se aproveitar convenientemente um grande feriado. A experiência mostra que é possível combinar os elementos sem deixar de oferecer o grande atrativo que leva milhares a fugir dos grandes centros: a segurança do cidadão.
O DESFILE das escolas de samba, apesar do número reduzido das agremiações este ano, não fugiu à tradição de apresentar com alegria e brilho na passarela da Avenida Alberto Braune inúmeros sambistas, passistas e ritmistas, oferecendo um espetáculo cada vez mais requintado e repleto de inovações. A profissionalização invadiu o samba e o resultado é cada vez melhor.
EMOÇÃO e técnica se misturam na avaliação da melhor escola e nem sempre o resultado premia o folião, que avalia com o coração a que mais lhe agrada. Este ano, o jornal ouviu a população sobre o desfile e o resultado das ruas foi divulgado na nossa edição de terça-feira. Entre agrados e desagrados, a favorita popular foi a Vilage. Contudo, o resultado dos jurados é que deu o veredito. A nós cabe tão-somente divulgar resultados apurados.
ACREDITAMOS que conseguimos transmitir aos nossos leitores a melhor informação com uma cobertura abrangente e imparcial, que é uma característica do jornalismo de A VOZ DA SERRA ao longo de sua existência.
Deixe o seu comentário