Editorial - Força que move - 7 a 9 de maio 2011

segunda-feira, 09 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra

EMBORA o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, tenha incentivado os brasileiros a adiar compras e fugir dos juros altos, os consumidores parecem indiferentes ao apelo. Dados positivos em relação ao emprego e ampla oferta de crédito e das vendas no varejo ainda motivam as compras e a volta do otimismo.

MESMO com a situação vivida no município, atingindo todos os segmentos, o comércio está respondendo às expectativas de volta à normalidade e aposta em mais uma data para demonstrar o mesmo otimismo. O Dia das Mães será, provavelmente, uma resposta do crescimento à tragédia de janeiro. O comércio está preparado para corresponder a estas expectativas.

A META dos dirigentes do setor, nesta fase de reconstrução, é reafirmar-se como centro de consumo de forte influência na economia da região, contribuindo com o crescimento da renda municipal. A grande movimentação vista nas ruas e lojas da cidade é uma prova desse esforço.

A TEMPORADA de outono inverno é mais um motivo para Nova Friburgo fazer negócios, gerar empregos e repetir, como nos anos anteriores, o sucesso dos seus atrativos turísticos e de compras. Afinal, trata-se da alta temporada do turismo de Nova Friburgo e também um tempo de promover o município comercialmente com o que ele tem de melhor a oferecer em produtos e serviços, deixando a tragédia para trás.

ALÉM das naturais promoções de datas especiais, o comércio friburguense permanece atuante como um importante aliado da população em todos os momentos. Na crise de janeiro, procurou compor-se rapidamente, como vimos. Agora, é tempo de alinhar-se ao desenvolvimento econômico, revigorado e forte como sempre foi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade