É VISÍVEL a presença policial nas ruas de Nova Friburgo com o aumento do efetivo da Polícia Militar. Locais até então sem policiamento permanente agora estão sendo patrulhados, numa demonstração evidente de que as compras de fim de ano poderão ser feitas também com mais segurança e proteção.
ALÉM do efetivo, as novas viaturas adquiridas pelo governo estadual transmitem a sensação de proteção e estão suprindo uma carência de veículos há muito ressentida na corporação. Como sua área de abrangência inclui outras cidades da região, o trabalho dos policiais foi facilitado.
AS AÇÕES criminosas estão aí para provar a vulnerabilidade do cidadão, que fica à mercê da violência que tomou conta do país. Nova Friburgo não foge à regra e também sofre do mal das grandes cidades. Assaltos a estudantes, a residências, loja, uma “saidinha de banco” ou roubo a uma loja ou mercado já não surpreendem mais pela ousadia.
A OUSADIA dos bandidos vem sendo combatida em parte pela presença dos circuitos fechados de televisão que, ainda bem, cobrem muitos prédios, lojas e residências. São eles os guardiões tecnológicos que a sociedade busca para se proteger. É a vez da segurança eletrônica que ajuda a polícia a identificar e muitas vezes prender os bandidos.
A POLÍCIA Militar vem desenvolvendo há alguns anos um trabalho de integração com a comunidade, permitindo-se que as ações sejam participativas, como a utilização de boa parte do seu pessoal nas ruas de Nova Friburgo. E para este Natal esperamos não ser diferente. Com efetivo aumentado, o cidadão já percebe a diferença, o que facilita, e muito, fazer suas compras de forma segura.
OS ESFORÇOS que vem sendo empreendidos certamente não são em vão. A postura participativa da PM e a sua presença nas ruas trarão importantes contribuições para a segurança de Nova Friburgo, envolvendo toda a sociedade. Motivo de tranquilidade para a população.
Deixe o seu comentário