O INVERNO friburguense não poderia ficar sem o seu grande aditivo para alavancar o turismo e agitar a cultura na cidade. Assim como em Petrópolis e Teresópolis, o Sesc, numa promoção conjunta com a Fecomércio-RJ, repete este ano o Festival de Inverno buscando elevar a autoestima da região marcada pela tragédia de janeiro. É o festival da superação, como informam os realizadores.
É INEGÁVEL o apoio sociocultural que o SESC vem prestando à população de Nova Friburgo há muitos anos. Restaurado após a chuva que atingiu suas instalações, reabriu rapidamente suas atividades e está em forma para ajudar na realização do evento. O festival é mais um exemplo de tantas realizações bem-sucedidas que contribuem efetivamente para a cultura brasileira e Nova Friburgo só tem a ganhar com ele.
PROMOÇÕES com este nível levam otimismo para o setor turístico, que, apesar das marcas, neste período movimenta a cidade com a sua rede hoteleira em pleno funcionamento. Com o Festival e outros eventos, consegue-se atrair um bom número de turistas, além de envolver os próprios friburguenses.
MESMO COM todos os problemas enfrentados, o inverno é a nossa alta estação e possibilita ao município uma excelente oportunidade de negócios. Para que isto aconteça, torna-se cada vez mais necessária a participação do poder público, interligando-se com a sociedade civil e colocando ao dispor com os recursos necessários.
A ECONOMIA do turismo é muito forte e Nova Friburgo precisa se beneficiar dessa condição. Os governantes devem ter como meta administrar os destinos da cidade, buscando-se a qualidade de vida da população e o equilíbrio ambiental; utilizando-se todas as formas de entretenimento.
o inverno significa um momento especial para a cidade, quando ela pode mostrar toda a receptividade do seu povo em harmonia com a cultura e a natureza, superando os obstáculos.
Deixe o seu comentário