EDITORIAL - Festas à vista

segunda-feira, 05 de maio de 2014
por Jornal A Voz da Serra

O DIA DO TRABALHADOR, comemorado quinta passada, coincidiu com a abertura do tradicional mês do aniversário de Nova Friburgo, num período que promete eventos e outras promoções culturais, no ano em que o município comemora 196 anos de fundação. Com ele, damos continuidade à contagem regressiva para os 200 anos da fundação da cidade pelos suíços, a ser lembrado pelo que já foi feito e pelo muito que ainda tem por fazer.

COM A comemoração, surge também a oportunidade de divulgar turisticamente o município, chamando a atenção para a temporada de outono-inverno, e com ela todos os apelos das baixas temperaturas, esquentando os negócios da rede hoteleira e toda a gama de serviços na cidade. Não é apenas o mês de maio que tem festa. A temporada promete muito mais.

O TURISMO ainda é uma grande vocação friburguense e, com a chegada da temporada, abre-se também a época onde o clima é o grande atrativo — e deve-se incluir no pacote entretenimento à altura dessa expectativa, não apenas para os turistas que visitam a cidade nessa época do ano como para o friburguense em geral. É um bom momento para Nova Friburgo se revelar no calendário turístico com perspectivas de bons negócios, alavancados por diversos eventos artísticos, promocionais e culturais.

O MÊS de maio também está sendo reforçado com promoções comerciais, sendo o Dia das Mães o grande destaque das vendas. Para estimular o comércio neste mês, as principais instituições do setor — Acianf e Sincomércio — realizam campanhas promocionais para atrair visitantes e novos consumidores.  Por se tratar de data com intensa movimentação comercial, a cidade ganha como um todo, beneficiando toda a rede de serviços e não apenas o comércio em si. 

ALÉM DOS atrativos do mês de aniversário e da temporada, o município mantém-se como importante polo de comércio da moda íntima e de metalurgia, que trazem turistas a qualquer época. O comércio de lingeries movimenta a economia do município diariamente, expandindo sempre o turismo de negócios. O turismo também tem o seu braço na produção industrial do município, oferecendo uma ampla rede de serviços a quem busca a cidade para negócios.

O ANO dos 196 anos também é um ano político e a contagem regressiva para chegar aos 200 tem muitos desafios pela frente. Falta pouco para comemorarmos a data e o tempo não dá tréguas. Para quem quiser chegar lá prestando bons serviços ao município, ainda há tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade