Editorial - Festa atípica - 4 de maio 2011

quarta-feira, 04 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra

ESTE, definitivamente, não está sendo um bom mês de maio para Nova Friburgo comemorar com muitas festas a sua data de fundação. Os 193 anos estão marcados pela tragédia de janeiro que matou e desabrigou friburguenses, uma das maiores catástrofes naturais do Brasil.

PORÉM, se ainda choramos a perda de tantas vidas, mantemos a esperança da reconstrução prometida, o que pelo menos sinaliza boas perspectivas de melhoria para a cidade. A comemoração, diferentemente dos anos anteriores, será comedida, mas não tira o brilho da data por sua histórica importância.

O MÊS de maio, considerando-se a necessidade de mostrar que Nova Friburgo continua ativa, é uma boa oportunidade de divulgar turisticamente o município, chamando a atenção para a temporada de outono-inverno, e com ela todos os apelos das baixas temperaturas, esquentando os negócios da rede hoteleira e toda a gama de serviços na cidade.

O TURISMO ainda é a grande vocação friburguense e com a chegada da temporada abre-se também a época onde o clima é o grande atrativo. Obviamente o setor deve incluir entretenimento à altura dessa expectativa, não apenas para os turistas que visitam a cidade, mas, principalmente para a melhoria da autoestima da população ainda abatida com os recentes acontecimentos.

MAIO também está reforçado com promoções comerciais, sendo o Dia das Mães o grande destaque das vendas. Para estimular o comércio, instituições como a Acianf e o Sincomércio realizam campanhas promocionais atraindo visitantes e novos consumidores. Por se tratar de data com intensa movimentação comercial, a cidade ganha como um todo, beneficiando toda a rede de serviços e a economia do município.

AINDA temos um grande desafio com a reconstrução da cidade. Porém, a determinação e a força de trabalho do município são ingredientes imprescindíveis para transformar a promessa em realidade, ultrapassando as dificuldades e devolvendo a Nova Friburgo sua qualidade de vida tão querida e admirada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade