DURANTE toda esta semana, Nova Friburgo estará sendo exibida e observada, novamente, por compradores de moda do Brasil e do exterior, durante a ‘Fashion Rio’, no evento paralelo ‘Fashion Business’, na Marina da Glória, palco da maior mostra da moda do Rio de Janeiro. A bolsa de negócios conta com empresas friburguenses do polo de moda íntima, divulgando a uma seleta plateia nacional e internacional o que existe de melhor na ‘capital da moda íntima’.
A PARTICIPAÇÃO, embora não seja com um número significativo de indústrias, devido à amplitude da indústria fluminense da moda, demonstra que Nova Friburgo tem se mantido na liderança da comercialização da moda íntima, com sucesso em muitos países em todos os continentes. A participação no evento é resultado da qualidade do produto friburguense e da competitividade de seus empreendedores.
A CRISE financeira que retrai o comércio internacional ainda não contaminou o setor no país, porém, seus organizadores não estão otimistas quanto ao aumento do volume de vendas na edição de 2009. Nem estão pessimistas, imaginando uma quebradeira de empresa, como no exterior. O mercado interno brasileiro ainda mantém vigor para consumir o que vem sendo produzido no país.
CENTENAS de empresas, formais e informais, que compõem o parque fabril friburguense não participam do evento, porém, mantêm um grande volume de vendas aos compradores internos e uma extensa rede de sacoleiras. Melhor preço e a qualidade dos produtos garantem a presença diária de muitos compradores, movimentando a indústria da moda íntima local.
ALIADO da industrialização, o governo municipal tem colaborado no incentivo à formação profissional e à expansão do parque industrial, facilitando a implantação de novas empresas na cidade. Interessado no bem-estar social, é sabedor da importância da expansão dos empregos no município e tem na moda íntima o seu maior empregador. O prefeito Heródoto conhece bem a história econômica friburguense e saberá continuar a parceria, que até agora tem sido produtiva para empregados e empregadores.
Deixe o seu comentário