Editorial - Esperar para ver

terça-feira, 24 de abril de 2012
por Jornal A Voz da Serra

DEPOIS DA tempestade vem a bonança. Mantendo a tradição de despertar a atenção de turistas ávidos por baixas temperaturas no Estado do Rio, Nova Friburgo tem colhido ao longo dos anos bons frutos da estação mais fria do ano, traduzindo a expectativa de hoteleiros e comerciantes da cidade com relação à temporada de 2011. Conforme depoimentos do empresariado, o turismo pode ser beneficiado nesta temporada 2012 e é esperado um aumento no volume de negócios em relação ao ano passado.

GRANDE aliada do turismo, a promoção de eventos de diversas categorias e setores da economia garante a presença de milhares de pessoas na cidade, estimuladas com atrativos que vão das artes aos negócios, injetando preciosos reais no município. A fórmula da atratividade não é diferente das praticadas pelo resto do mundo turístico. Além das belezas naturais, Nova Friburgo oferece um amplo leque de atrativos aos turistas.

É TAMBÉM percebido o interesse cada vez maior do friburguense pelo turismo em nossa cidade. A sociedade conscientiza-se da importância da atividade na economia e, por conseguinte, na manutenção da qualidade de vida de grande parte da população. Trata-se de um investimento coletivo, cada vez mais presente no cotidiano, quer no comércio, quer na indústria, no entretenimento, e até mesmo na saúde e na educação. É parcela importante da economia municipal e vem ganhando em qualidade e quantidade.

É OBSERVADO o esforço do governo municipal em promover e estimular as atividades do turismo na cidade. A Secretaria de Turismo e outros órgãos do governo têm desenvolvido programas, organizado roteiros, informando inúmeros atrativos do município. Entretanto, o governo deve estimular também o turismo cidadão, permitindo que o friburguense conheça aquilo que os turistas veem buscar, levando-o a descobrir as belezas, a cultura e a história de nossa terra.

CABE AINDA ao Poder Legislativo apresentar sugestões e projetos que tornem ainda mais o turismo uma importante atividade do município, abrindo espaços com políticas de incentivos para que o setor possa se desenvolver, beneficiando assim milhares de friburguenses. Num ano eleitoral, com possibilidade de grandes modificações na vida política, cabe aos pretendentes a cargos públicos olhar com carinho para o turismo, como fonte de renda para a população e de votos para os candidatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade