Editorial - Bom senso sobre rodas

terça-feira, 09 de abril de 2013
por Jornal A Voz da Serra

EM BOA hora as autoridades do trânsito de Nova Friburgo amenizaram o caos do tráfego de veículos na RJ-116 no trecho urbano entre o centro da cidade e o distrito de Conselheiro Paulino. Sem prejudicar o comércio na rodovia, garantiram ainda um pouco mais de segurança aos pedestres que por lá circulam.
AO PERMITIR provisoriamente o estacionamento de veículos na faixa da direita da pista, sentido Conselheiro, a Autran facilitou a vida dos comerciantes, que estavam amargando prejuízos da ordem de 80%, inviabilizando os negócios na rodovia. Porém, não eliminou os constantes engarrafamentos que fazem do trecho uma via-crúcis para os motoristas friburguenses.
TRAFEGAR diariamente em suas pistas significa perder horas de trabalho, exigindo paciência e tolerância com o próximo. Sem uma pista alternativa, o jeito é se espremer no asfalto, disputando os poucos metros com milhares de veículos, sem solução.
A EXPANSÃO urbana e o crescente aumento do número de veículos no município deixaram a cidade despreparada para esta nova realidade, impondo soluções que a administração pública não está capacitada para resolver. E o problema só tende a aumentar.
A FALTA de investimentos próprios deixa o município nas mãos das verbas estaduais e federais e estes fatos não conduzem ao crescimento esperado por Nova Friburgo. Sem dinheiro para investir, ficamos na dependência da sazonalidade política que ocorre a cada quatro anos, e nos tornamos reféns dos políticos. É hora de mudar este quadro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade