Editorial - Ampliar e ganhar - 2 de junho 2011

quinta-feira, 02 de junho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

A AMPLIAÇÃO da Zona de Estacionamento Rotativo, que começou ontem a valer nas ruas transversais às praças Getulio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira, além da Avenida Alberto Braune, é uma boa iniciativa para favorecer a rotatividade de veículos, reduzindo os estacionamentos por longo período. E também possibilita à Autran uma arrecadação maior para a autarquia tocar seus projetos para o trânsito em Nova Friburgo.

A CADA dia aumenta mais a discussão sobre o transporte em Nova Friburgo, com problemas insolúveis que vão da questão do transporte coletivo e a movimentação de novos veículos e novas linhas ao tráfego de caminhões pesados pela RJ-116, cruzando a cidade em sua via mais nevrálgica. E ainda, não menos importante, a circulação interna de veículos e caminhões pelas ruas da cidade.

SOMA-SE a isto a sonhada rodovia de contorno, que desengarrafaria o trânsito pesado do centro de Nova Friburgo. Sonho ou realidade, volta e meia o assunto ganha destaque, fortalecendo os que veem na estrada a solução para um grande problema urbano. Ou até mesmo pelos políticos, que imaginam, com a obra, diversos benefícios econômicos, inclusive com a valorização do turismo.

O TRÂNSITO é um nó na administração pública, uma questão que envolve considerável soma de recursos para que algumas ações possam surtir efeito e não se prende apenas e tão somente a um mandato eleitoral. É um assunto de interesse permanente que se impõe através do trabalho de longo prazo.

PARA QUE dirigir em Nova Friburgo não seja sinônimo de sofrimento, é preciso que as autoridades reflitam com mais atenção para as dificuldades quase permanentes enfrentadas pela população. Somente com investimento será possível reverter esta sombria constatação, que prejudica a comunidade em todos os níveis, motoristas ou não.

O ESTACIONAMENTO agora ampliado poderá ajudar o governo em alguma coisa. Porém, é preciso que o poder público enfrente o problema com energia e determinação, oferecendo novas alternativas para quem visita a cidade e principalmente para quem é obrigado a conviver diariamente com este sufoco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade