Editorial - Altos e baixos - 30 de dezembro.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

GRANDES mudanças ocorreram no cenário político friburguense em 2010, marcando o ano com eleições vitoriosas de candidaturas friburguenses para o Congresso Nacional e a doença do prefeito Heródoto, que o afastou do cargo dando espaço para a atuação de um novo grupo no comando da prefeitura municipal, conduzido por Dermeval Neto.

O DEPUTADO Glauber Braga obteve o reconhecimento da população de Nova Friburgo e de outras cidades nas eleições de outubro, elegendo-se como um interlocutor dos municípios da região em suas reivindicações no Congresso e no governo federal. Sua votação expressou o desejo do eleitorado em dar vez a novas e promissoras lideranças, renovando assim a classe política já bastante desgastada.

OUTUBRO também foi de vitória para o deputado Olney Botelho, que se elegeu suplente do senador Lindberg Farias e deixa a Alerj para ampliar seus contatos políticos em Brasília. Com experiência na vida parlamentar e bem relacionado com o governador reeleito, Sérgio Cabral, Olney terá oportunidade de prestar bons serviços ao Rio e, consequentemente, à região Centro-Norte.

Nova FRIBURGO não ficou sem um representante na Alerj. O deputado Rogério Cabral permanece nas funções, apesar da Justiça Eleitoral ainda manter em seu lugar como vitorioso nas eleições um candidato “ficha-suja”. Rogério fica na vaga de Christino Áureo, que permanece na Secretaria de Estado de Agricultura. Trata-se de uma permanência que trará bons resultados para o município e que podem ser estendidos nos próximos quatro anos.

A POLÍTICA, contudo, não foi somente vitoriosa com os bons resultados das urnas. O acidente do prefeito Heródoto na Suíça, em setembro, envolto num manto de discrição e de desinformação que impedem o friburguense de conhecer com transparência o estado de saúde do chefe do Executivo, infelizmente foi a nota destoante. Figura pública expressiva como ele, deveria receber dos friburguenses orações e preces pelo seu restabelecimento, e não dúvidas e indagações sobre o seu futuro.

DE ALTOS e baixos vai se levando a política friburguense. Porém, é de se ressaltar o trabalho dos nossos representantes na Câmara Municipal, que mantêm um permanente canal de comunicação com a comunidade, traduzindo os anseios da população. Críticas e elogios existirão sempre sobre as atuações dos vereadores. No entanto, mais importante é a maneira democrática como atuaram em 2010, e que, esperamos, possam repetir em 2011.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade