Editorial - Agora o trabalho - 5 de outubro.

terça-feira, 05 de outubro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

OUTRA vez as urnas eletrônicas surpreendem as pesquisas eleitorais e confirmam a tendência do eleitorado brasileiro em não dar unanimidade a ninguém. A eleição do último domingo voltou a registrar a presença do imponderado, do inconformismo, da popularidade e da fé que levaram à vitória nomes conhecidos no cenário nacional e estadual.

TANTAS forças da sociedade brasileira, invisíveis a muitos cientistas sociais e marqueteiros, balançaram as estruturas da situação ao levar para o segundo turno a eleição presidencialista que o governo Lula dava como certa no primeiro. Mas, acima de tudo, foi uma vitória para o eleitor, que pode manifestar livremente a sua cidadania, votando com tranquilidade e liberdade.

NOVA FRIBURGO garantiu presença na cena política estadual e federal em 2011, repetindo a vitória de Rogério Cabral (PSB) para a Alerj e levando Glauber Braga (PSB) direto para a Câmara dos Deputados. Também a vitória de Lindberg para o Senado alavancou a presença política do deputado Olney Botelho (PDT), um provável senador, caso se confirme uma vaga para o ex-prefeito de Nova Iguaçu no ministério de Dilma Roussef, se eleita.

OS TRÊS vencedores friburguenses certamente darão continuidade ao trabalho já desenvolvido nos últimos anos, priorizando Nova Friburgo e região. Rogério expande sua presença política no estado do Rio e é homem de confiança do governador reeleito. Sem o brilho de outros setores da economia, como o petróleo e o naval, conseguiu dar à agricultura fluminense um prestígio que a coloca no rol dos investimentos públicos prioritários do estado.

GLAUBER foi o destaque do eleitor friburguense nesta eleição. O jovem político obteve expressiva votação, que lhe garantiu uma cadeira no Congresso Nacional, sem suplência, e continuará a estreitar sua influência política com o município e a região, obtida nos últimos anos. Também uma provável presença de Olney no Senado abre a perspectiva de novos projetos federais para Nova Friburgo, mas desde já conta com o apoio de Lindberg, o que beneficia suas ações políticas para a região.

COM OS três nomes vencedores, o município espera que a união de pensamentos possa trazer benefícios reais para todos, eleitores ou não. O momento requer, acima de tudo, uma integração de esforços para o desenvolvimento e o bem-estar da população, da qual também deveria participar o governo municipal, conjugando seu trabalho com esta conquista friburguense repleta de méritos. A vitória é de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade