ENTRE O ronco dos motores e a festa dos motoqueiros Nova Friburgo vai se projetando no cenário esportivo, sediando eventos importantes do calendário estadual e mesmo nacional. Como agora, neste final de semana, quando abre as pistas do circuito em Conquista para o campeonato estadual de motocrosss, o nacional feminino júnior e o nacional de minicross.
O EVENTO que em sua primeira edição, no ano passado, atraiu milhares de torcedores e aficcionados à cidade, promete repetir a dose este ano, e cria uma nova vertente no turismo esportivo friburguense. Além do motocross, muitos outros esportes podem aderir ao movimento, reforçando a imagem do município como um bom lugar para se praticarem diversas modalidades. O motociclismo abre a nova temporada de turismo.
A ESTAÇÃO que começa oficialmente no próximo final de semana também abre oficialmente a temporada outono-inverno de Nova Friburgo, que está sempre repleta de promoções e eventos de todas as categorias. A época inclui o aniversário da cidade, os Jogos Florais, o frio e as compras, e se torna propícia para o turismo de qualquer finalidade.
FRIBURGO tem colhido ao longo dos anos bons frutos da época mais fria do ano, traduzindo a expectativa de hoteleiros e comerciantes da cidade com relação à temporada de 2010. Conforme depoimentos do empresariado, pelo interesse despertado pela cidade no Carnaval, o turismo pode ser novamente beneficiado nesta temporada e é esperado um aumento no volume de negócios em relação ao ano anterior.
GRANDE aliada do turismo, a promoção de eventos garante a presença de milhares de pessoas à cidade, estimuladas com atrativos que vão das artes aos negócios e agora o esporte, injetando reais no município. A fórmula da atratividade não é diferente das praticadas pelo resto do mundo turístico. Além das belezas naturais, Nova Friburgo oferece um amplo leque de atrativos a que vem a visita.
OS EVENTOS que estão sendo previstos para esta temporada demonstram a preocupação dos organizadores em oferecer uma programação vasta, atraindo turistas para diversos setores. E também desperta o interesse do friburguense por seus próprios atrativos. O turismo é um investimento coletivo, presente cada vez mais na vida friburguense e deve ser incentivado permanentemente. Todas as épocas são oportunas. E todos ganham.
Deixe o seu comentário