DESDE ontem, o comércio friburguense está em clima de Natal e as lojas podem ficar abertas até às 22h. Um aditivo a mais para melhorar as vendas de final de ano, oferecendo aos consumidores algumas horas além para efetuar suas compras. O clima natalino está movimentando a cidade e é nítido o aumento de compradores nas ruas e nos shoppings.
TAMBÉM as entidades classistas estão colaborando para tornar o Natal ainda melhor. Acianf, CDL e o SinComércio estão com promoções que atraem mais consumidores e tornam o clima de compras na cidade mais alegre e descontraído. Afinal, a época de aumento das vendas do comércio estimula a criação de eventos e atividades que movimentam a economia do município.
A PREFEITURA não deixou de apoiar o comércio e está completando a decoração natalina, o que deverá aumentar ainda mais o interesse dos consumidores. Uma casa de Papai Noel foi montada na praça do Turismo e os organizadores prometem muitas atividades culturais para este final de ano, cumprindo o tema que escolheram, de um Natal para todos os povos...
A POUCOS dias do Natal, o comércio friburguense mostra por que é o mais importante da região e atrai principalmente muitos consumidores nos finais de semana. Nos shoppings e nas ruas, a expectativa de lojistas é de grande movimentação para os próximos finais de semana e promete continuar assim até a véspera da festa. O 13º salário proporciona mais dinheiro na economia neste mês, o que poderá confirmar a expectativa dos comerciantes: este Natal será melhor que o que passou.
O PODER de compra dos consumidores é fator determinante para se confirmar a expectativa de bom desempenho para as vendas deste Natal e essa recuperação vem sendo obtida com os reajustas salariais e o controle da inflação. Para dirigentes de entidades friburguenses e empresários, a recomposição da renda é essencial para a elevação das vendas e a melhoria da qualidade de vida da população.
ALÉM DAS compras, o friburguense guarda um pouco do que vai gastar para ajudar as entidades assistenciais da cidade. Diversas campanhas estão sendo realizadas neste período por organizações do terceiro setor e a iniciativa privada, inclusive as pessoas físicas. É conhecida a solidariedade friburguense, principalmente para as organizações que prestam um efetivo serviço aos carentes do município.
A CIDADE, neste período de festas, ganha uma atmosfera propícia ao aumento de negócios. Para a população, fica uma impressão saudável e motivadora, capaz de elevar a autoestima e mostrar, mais uma vez, que vale a pena investir na melhoria das condições do município, pois, afinal, todos merecem. A época favorece a confraternização e até a política cede momentaneamente aos caprichos da grande festa mundial.
Deixe o seu comentário