Editorial - Adeus, Laercio!

segunda-feira, 04 de fevereiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Nova Friburgo perdeu um de seus mais valorosos e combativos filhos, um orgulhoso cidadão friburguense que à luta nunca fugiu, o homem que ajudou a escrever a história de um povo, com coragem, determinação e sabedoria. 

Nova Friburgo, a cidade que o viu nascer e por ele foi imensuravelmente amada, muito ainda tem a chorar a morte de Laercio Rangel Ventura. Uma perda irreparável, uma lacuna que, temos certeza, jamais será preenchida.

Nós, funcionários de A VOZ DA SERRA, perdemos o nosso mestre maior, o nosso pai, o nosso amigo, a nossa maior fonte de inspiração. 

Ao longo dos 40 anos em que esteve à frente de A VOZ DA SERRA, Laercio Ventura fez muito mais que apenas dirigir o maior jornal da Região Centro-Norte fluminense: ele fez de sua vida um exemplo de força, determinação e caráter. Todos nós, privilegiados pela convivência com esta grande figura humana, aprendemos muito e a cada dia lições que nos acompanharão pelo resto de nossas vidas. 

Laercio foi o mestre de várias gerações, uma pessoa dedicada à nobre e difícil tarefa de informar, que muito cedo privou-se de momentos com sua família e amigos para voltar suas ações e coração à cidade que tanto amava e ao jornal fundado há 67 anos por seu pai, nosso patrono Américo Ventura Filho. E fez isso magistralmente durante 40 anos, trabalhando diuturnamente na redação do jornal, onde chegava pela manhã e não raro era o último a sair.

Homem sábio e simples, conquistou uma legião de amigos e admiradores ao longo de sua trajetória pessoal e profissional. 

Foi com muito pesar e tristeza que a equipe de A VOZ DA SERRA produziu esta edição, mas não poderíamos deixar de lhe dedicar esta última homenagem. Estas são algumas páginas de sua história, Laercio Ventura—e escrevê-las sem você foi a mais difícil tarefa por nós enfrentada. 

Adeus, Laercio! 

Sentiremos imensas saudades.

Adriana Ventura, Angela Pedretti, Ana Borges, Andréa Freze, Antônio Silvério, Amine Silvares, Antônio Fernando Carvalho Silva, Clelia Martins da Conceição, Dalva Ventura, Deise Silva, Eloir Perdigão, Fábio Herdy, Flávia Namen, Geruza Ramos de Araújo, Gilberto de Oliveira Leal, Henrique Amorim, Henrique Pinheiro, Jael Saippa, João Clemente Moura, Juliana Scarini, Juracy Carvalho, Lara Taveira, Leonardo Vellozo, Lúcio Cesar Pereira, Luiz Antônio Sobrinho (Louro), Maria Sueli Ferreira da Silva, Marta Iaci Carneiro Teixeira, Nilsuelir Daflon, Paulo Nader, Paulo Henrique Soares, Roberto Carlos dos Santos, Rodrigo Miranda da Silva, Vinícius Gastim e Vítor Costa Pereira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Laercio Ventura | A Voz da Serra
Publicidade