Tem início hoje, 26, a 48ª edição da Feira de Artesanato da Economia Solidária, com variados produtos para decoração do lar e uso pessoal. A feira acontece até sábado, 28, das 9h às 19h, na Avenida Alberto Braune 223, no prédio da antiga Rodoviária Leopoldina, anexo à prefeitura. Trata-se de uma boa oportunidade para conferir artigos exclusivos que são resultado de atividades econômicas diversificadas, baseadas no trabalho coletivo, na autogestão e na sustentabilidade.
A iniciativa conta com apoio de grupos locais como Fadas do Artesanato, Mãos que Criam, Nossas Artes, Doces Artes e o Centro de Atenção Psico Social (Caps). O gestor Wellington Muniz, a coordenadora Lucy Figueira da Silva e as artesãs também agradecem ao governo municipal, em especial à Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, pelo reconhecimento e incentivo ao empreendimento social.
Vale destacar que os empreendimentos de Economia Solidária não são iniciativas isoladas; ao contrário, são organizadas em fóruns, redes de níveis municipal, estadual e nacional. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas na sede da Economia Solidária, que funciona no Centro Administrativo Municipal César Guinle (Avenida Alberto Braune 224, sala 308), em frente ao prédio da prefeitura, ou pelo telefone 2521-1457.
Deixe o seu comentário