O Projeto Florestar & Cia. participou no dia 27 de maio passado do "Eco-Estudante” — evento organizado pela Prefeitura, juntamente com a Agenda 21, Centro de Educação Ambiental (CEA), Instituto IES, Apae, Elas Preservando, EBMA — que doou 400 mudas nativas de altitude da Mata Atlântica —, Faol e Águas de Nova Friburgo. A iniciativa visa criar e fortalecer laços com o terceiro setor, tornando-o mais participativo e viabilizando mecanismos de comunicação objetivando aproximar do poder público todos que tenham iniciativas construtivas para uma Nova Friburgo.
O Programa Eco-Estudante, do Projeto Florestar & Cia., participou juntamente com a Escola Municipal Cecília Meireles, de método pedagógico Waldorf — voltado para a harmonia com a natureza, tirando dela toda uma percepção e interação de tudo aquilo que ela pode nos dar e devolvendo a ela todo o cuidado e carinho. Dentro deste conceito de convívio sustentável foi apresentada uma canção enaltecendo a importância da natureza.
De acordo com o coordenador do Projeto Florestar & Cia., o ambientalista Luiz Latour, nas visitas do Programa Eco-Estudante ele e sua equipe procuram interagir com os alunos tendo a mesma preocupação ambiental, com conscientização, ajudando a inserir o máximo de conteúdo voltado para o convívio sustentável com o meio ambiente.
Todas as visitas do Programa Eco-Estudante às escolas públicas são realizadas voluntariamente, com as devidas autorizações, sempre com apoio da Stam e A VOZ DA SERRA.
Deixe o seu comentário