Juliana Scarini
Após os dias de folia era comum ver dezenas de garis limpando as ruas da cidade. O “Bloco da Limpeza”, como foi chamada a equipe da Secretaria de Serviços Públicos durante o carnaval, se esforçou para que os foliões pudessem se divertir pelas ruas e calçadas limpas.
Para que esse trabalho tivesse sucesso foi feita uma parceria entre a Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA) e a Secretaria de Serviços Públicos. A EBMA disponibilizou um caminhão coletor compactador de lixo com motorista e ajudante, sendo coletados 25.650 quilos de lixo das ruas da cidade.
“Outro serviço disponibilizado foi uma caçamba de 30m² que ficou no pátio da Prefeitura servindo de apoio para depósito do lixo recolhido pelos garis da secretaria. A caixa era retirada e levada pelo caminhão da EBMA para o aterro sanitário regularmente durante o período de carnaval”, destacou Rodrigo de Almeida Melo e Silva, superintendente da EBMA.
Ele ainda lembrou que só a caçamba no pátio da Prefeitura recolheu 11.230 quilos. Além disso, um caminhão lavador de ruas (Vac’all) também ajudou na limpeza e retirada do mau cheiro pelas ruas da cidade após o carnaval.
Deixe o seu comentário