E viva a INSANIDADE!

sexta-feira, 13 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra
E viva a INSANIDADE!
E viva a INSANIDADE!

Grife friburguense faz bazar neste fim de semana, reunindo suas cobiçadas peças em jeans com preços arrasadores

Por Angela Pedretti / Fotos: Érica de Castro Modelo: Helena Prestes

Kátia Mendonça e Marconi Nicolau sabem bem o que significa reinventar, reconstruir, reorganizar, dar a volta por cima... Na tragédia de janeiro deixaram de lado os negócios para estender os braços a quem precisava de socorro. Voluntário para toda obra, o casal se desdobrou e dividiu o tempo em ações pró-solidariedade, ajudando pessoas aqui e ali, numa força-tarefa de causar inveja a qualquer organização bem-estruturada. Tudo, porém, teve somente o amor ao próximo como base, já que, de bem-estruturado mesmo, só o jeans fabricado pela Insanidade, marca criada e solidificada pelo casal há mais de 16 anos. “Muita gente ficou perdida na tragédia, precisando de uma força. E a gente, que não tinha tido qualquer problema com relação a isso, a não ser a loja, na Alberto Braune, onde entrou um pouco de água, optamos por ajudar quem precisava, e acabamos dando um tempo — ainda que involuntário, mas necessário — na fábrica”, explica Kátia.

Passada a grande tempestade, de corpo e alma lavados mergulharam na criação e produção de novas peças, esbarrando, claro, nas dificuldades da maioria dos empresários da cidade, pois Nova Friburgo parecia ter sido riscada do mapa, e até matéria-prima foi difícil conseguir. Negócios retomados, foi fácil constatar que inovar seria preciso, afinal, muitos dos eventos voltados ao mercado local não seriam realizados este ano, por conta do catastrófico início de ano, a exemplo da Fepro – Feira da Promoção. “A gente sempre participava da Fepro, mas como não acontecerá em 2011 decidimos inventar nossa própria feirinha promocional”, conta Kátia.

E foi assim que surgiu a ideia do bazar, que acontece neste fim de semana, na fábrica da grife, na Rua Elisa Sertã 107 (atrás da concessionária Fiat Dicasa, primeira rua à esquerda, na subida para os bairros Parque Santa Eliza e Catarcione, telefone 2522-3854). Aliás, um lugar ideal para harmonizar natureza e investimentos. E ainda uma oportunidade única de adquirir as tão cobiçadas peças em jeans criadas pela Insanidade, a preços que variam de R$ 3 a R$ 70.

“Resolvemos abrir os jardins da fábrica para receber os clientes. O local é cercado pelo verde, tem até mico-estrela, acredita? E lagartos enormes, com mais de um metro, gambá, jacu, corujas...”, enumera Kátia, justiçando a escolha do local em seguida: “Queria que as pessoas soubessem que a Insanidade é uma fábrica de Friburgo e que temos muito orgulho disso. Somos os únicos que fazem jeans aqui, foi a grande herança que meu sogro deixou para o Marconi. Eles estão no mercado deste 1970. Bom, se o dinheiro do BNDES está difícil, se o comércio está caído, se ninguém cumpre o que promete e se a cidade está desanimada, a saída é inventar e fazer uma festa para comemorar o aniversário de Friburgo. E nada melhor, em nosso caso, do que oferecer aos clientes preços baixos e um monte de mercadoria legal. Vamos trabalhar enquanto comemoramos o aniversário da cidade! E tudo isso com muito bom humor e preços baixos!”, diz Kátia.

Sem dúvida, o Bazar Insanidade é um presentaço na festa de aniversário da cidade e tem tudo para tornar-se tradição. O que nos faz seguramente apontar que Kátia e Marconi são bons exemplos de quem soube extrair das difíceis lições da tragédia um ótimo e significativo aprendizado: o de que superar-se é preciso, hoje, para conseguir reinventar-se, sempre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade