É tempo de colônias de férias

Uma ótima opção para divertir a garotada nesta temporada
sexta-feira, 10 de julho de 2015
por Flávia Namen
É tempo de colônias de férias

Foi-se a época em que as férias de julho da criançada eram sinônimo de viagens com a família. Atualmente, a maioria dos pais necessita continuar trabalhando neste período e busca uma alternativa para oferecer diversão e entretenimento aos pequenos. Nessa hora, vale recorrer às colônias de férias, que dispõem de uma ampla variedade de atividades lúdicas e recreativas, também úteis para a formação e o crescimento saudável da garotada.
Em Nova Friburgo, o serviço vem crescendo e se popularizando ao longo dos últimos anos. Vários colégios e entidades locais organizam colônias, principalmente durante os meses de janeiro e fevereiro. Nesta época de inverno, devido ao curto período das férias escolares, o leque de opções é mais reduzido, porém, adequado à proposta de oferecer lazer às crianças e jovens.

Uma das mais populares colônias de férias do município é a realizada no Sesi, que vem sendo promovida na unidade da Vila Amélia (Rua Teresópolis 248) e na de Conselheiro Paulino (Avenida Governador Roberto Silveira 1.960) . O preço acessível e o resgate das antigas brincadeiras de infância estão entre as razões do sucesso da colônia, aberta para crianças e jovens de 4 a 14 anos. Nesta temporada de inverno, o espaço funcionará de 20 a 31 de julho, das 13h às 17h.  
Com o slogan “Seu filho brincando do jeito que você brincava”, a colônia é o endereço certo para quem busca uma diversão sadia e segura para a garotada. Para fazer a inscrição é necessário levar certidão de nascimento ou identidade, comprovante de residência e uma foto 3X4. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 023 1231. 

Outras boas opções de colônias de férias neste período são as promovidas pela Casa Escola Espaço Livre, no Centro, e no Camp Casa, situado no Cônego. Oficinas criativas, brincadeiras variadas e muita recreação são alguns dos atrativos destas colônias, que já possuem um público cativo de clientes mirins durante as férias de inverno e do verão.

Vale destacar que a atenção dos pais também é algo fundamental neste período das férias escolares. Quem necessita continuar trabalhando pode aproveitar os fins de semana e os horários de folga para bolar programas diferentes como contação de histórias, sessões de cinema e brincadeiras lúdicas, como jogos e passatempos. Apesar de simples, essas alternativas são perfeitas para aproximar ainda mais pais e filhos, Afinal, educar também é se doar e participar do dia a dia dos pequenos.

 

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: férias | Colonia de Ferias | diversão
Publicidade