Larissa Carvalho Correia / (petalacompetala@hotmail.com)
Bolinhas, toucas e pisca-piscas anunciam a chegada de mais um Natal. O clima muda, toda a sociedade parece sorrir mais, a esperança de tempos melhores está em tudo: o verde e vermelho das lojas, a alegria dos estudantes, o descanso dos trabalhadores e os preparativos dos encontros de fim de ano.
Não há como negar: este feriado tem peso nas vidas! Até quem não se identifica com o motivo religioso o aguarda. É tempo de relaxar da batalha de onze longos meses. Comemorar as conquistas e organizar as próximas metas. Os contratempos e perdas são agora refletidos, mas sem mágoa. Afinal, a vida entrega a cada um o calendário novinho para ser escrito da forma que se julgar melhor.
Os telefones e e-mails atuam como em nenhuma data anterior. Amigos, parentes distantes e amores marcam presença e fazem suas saudosas dedicatórias de fim de ano. Ansiedade geral para festejar, se alegrar por mais um ano vivido, brindar os companheiros da vida.
Em momentos de nostalgia há sempre a dádiva de lembrar que o ciclo chega ao fim. Tristezas e rancores derrubam-se com a energia de recomeço e satisfação que roda o mundo. Ergam-se taças, troquem-se presentes, sejam feitas as promessas e lembrem-se dos bons tempos.
É Natal, e em cada coração nasce a esperança, nasce a vida embalada em “Merry Christmas”.
Deixe o seu comentário